Abdominoplastia: quais as técnicas cirúrgicas e indicações?

Grandes alterações de peso, gravidez, genética e perda natural da elasticidade da pele com a idade são os principais fatores que levam à flacidez da pele abdominal. Não raro, essa condição vem acompanhada da gordura localizada. E é bem provável que em alguma fase da sua vida você vivenciará esta situação. Desesperar? Não, graças à ABDOMINOPLASTIA!

Sabia que o Brasil é muito competente nessa cirurgia plástica e um dos países que mais a realiza? A ABDOMINOPLASTIA é o procedimento que tem o objetivo de retirar o excesso de pele do abdome localizada na região frontal, lateral, abaixo e acima do umbigo. Para isso, conta com várias técnicas cirúrgicas e o exame físico da(o) paciente é importante para a escolha da mais adequada que pode proporcionar o melhor resultado estético e funcional.

Em todas as técnicas, a incisão da ABDOMINOPLASTIA é feita na região púbica e sua extensão lateral depende da quantidade de pele flácida a ser retirada. Às/Aos pacientes com pouca flacidez de pele predominantemente abaixo do umbigo é indicada a MiniAbdominoplastia. Se há flacidez também acima da cicatriz umbilical, ainda sem excesso de gordura, a Abdominoplastia Clássica é indicada. A cicatriz vai até próximo aos quadris, curvando levemente para cima. Outra incisão em volta do umbigo o reposiciona na pele que ocupa a região de sua localização anatômica.

Às/Aos pacientes com flacidez de pele e gordura localizada acima, abaixo e laterais do umbigo, é indicada a LipoAbdominoplastia, uma associação da Abdominoplastia Clássica e a Lipoaspiração. Assim, excessos de gordura nos flancos, dorso e cintura podem ser retirados através da aspiração e o excesso de pele, através das incisões. Junto a ambas as técnicas é possível corrigir a diástase abdominal (veja post sobre este assunto).

A Abdominoplastia em Âncora (ou Flor de Lis) é indicada, geralmente, às/aos pacientes que tiveram uma grande perda de peso, mas não conseguiram se livrar da flacidez devido ao excesso de pele. Igualmente comum entre mulheres que tiveram filhos ou pacientes de cirurgias bariátricas. Elas/eles têm um acúmulo de pele tanto no sentido lateral, superior e inferior. Além da incisão na região pubiana, é feita outra vertical, do umbigo ao púbis. A cicatriz resultante se assemelha a uma âncora ou um “T” invertido.

Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Seguimos rigorosamente os protocolos de segurança nas consultas e na sala de cirurgia.

Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!

Mais sobre esse assunto neste site: ABDOME (ABDOMINOPLASTIA)

Rolar para cima