Todo mundo quer parecer mais magro porque o aspecto estético é importante. Afinal, silhueta esbelta sempre foi sinônimo de beleza. Sob o mesmo ponto de vista, as cirurgias plásticas são recomendadas às pessoas que se sentem incomodadas e desejam remodelar a estética corporal. Por exemplo, a Braquioplastia é indicada para as pessoas que ficam com excesso de pele dos braços. Principalmente, na região da axila. Os outros locais mais comuns são abdome, coxas e flancos.
Conteúdo da página
ToggleA obesidade traz consigo inúmeras doenças associadas que colocam em risco a qualidade de vida e a saúde das pessoas. Atualmente, é um problema comum em vários países. Há situações em que emagrecer é questão de saúde. O caminho mais indicado é encontrar o peso ideal ou o mais saudável possível. Muitas vezes, o espaço que antes era preenchido com tecido adiposo fica vazio. Como resultado, aparece a flacidez desconfortável devido ao excesso de pele em regiões localizadas. Além disso, essa situação pode provocar dermatites, problemas na coluna vertebral, entre outros.
Abra os braços para a vida! A Braquioplastia é a cirurgia plástica que remodela os braços flácidos. Portanto, ela é indicada às pessoas que apresentam excesso de pele e gordura nessa região do corpo.
Indicação da Braquioplastia
A cirurgia plástica estética Braquioplastia é conhecida, também, como Lifting de Braços. Assim, o procedimento é reservado a pacientes que apresentam excesso de pele e gordura na região dos braços.
A flacidez cutânea e o excesso de gordura causam um abaulamento de tecidos na porção posterior do braço. Frequentemente, essa condição é provocada por grandes emagrecimentos e devido ao envelhecimento. Ou seja, a pele é estirada em certo momento e perde o vigor logo depois.
Existem técnicas cirúrgicas que são indicadas para resolver o problema para cada parte do braço. Muitas vezes, algumas(uns) pacientes precisam de várias delas. Assim também, os procedimentos nem sempre são realizados em um mesmo tempo cirúrgico devido à extensão das áreas operadas e ao fato deles debilitarem o organismo.
É preciso esperar que a perda de peso esteja estabilizada por cerca de seis meses antes de fazer a Braquioplastia. Além disso, devemos considerar o tempo que leva para emagrecer. Ou seja, pode demorar de um a dois anos para que a cirurgia plástica dos braços seja agendada.
Pré-operatório
O planejamento cirúrgico começa bem antes do dia do procedimento. Clique aqui e saiba como se preparar para a Braquioplastia. Além disso, solicitamos que providencie sessões de drenagens linfáticas com ultrassom e adquira 2 modeladores ou malhas compressivas para os braços em tamanho adequado. Detalhamos mais sobre esses itens durante a consulta.
Anestesia
A anestesia de escolha é a geral.
Técnica cirúrgica da Braquioplastia
Começamos o procedimento com uma lipoaspiração para retirada do excesso de gordura. Logo após, retiramos o excesso de pele através de uma incisão na região axilar. Como resultado, a cicatriz fica localizada somente na axila em casos mais leves. Porém, ela pode se estender até o cotovelo nos casos mais avançados. Frequentemente, colocamos um dreno e o retiramos após 24 a 48 horas. Seu objetivo é impedir o acúmulo de secreções.
Tempo de cirurgia e de internação da Braquioplastia
Por vezes, o procedimento leva 2 horas. Da mesma forma, são necessárias 24 horas de internação.
Pós-operatório
A(O) paciente deve evitar movimentar os braços acima dos ombros durante 1 mês. Tanto quanto, evitar não forçar as cicatrizes. Deste modo, dirigir ou realizar atividades físicas só são autorizados após esse período. Indicamos o uso da malha compressiva nos braços por um período de 60 dias. Da mesma forma, é importante utilizar sempre protetor solar para manter a cicatriz com boa qualidade.
Resultados da Braquioplastia
O resultado imediato da Braquioplastia é muito satisfatório. No entanto, é normal inchaço e algumas manchas roxas (equimoses) na região operada. Assim, cerca de 80% é reabsorvido após 3 meses de pós-operatório.
A cicatriz adquire um aspecto avermelhado nos primeiros meses. Tal qual, ela melhora gradualmente e fica cada vez mais clara e menos endurecida. O paciente adquire o resultado definitivo após 6 meses.
Acompanhe-nos pelo Instagram e veja alguns resultados das cirurgias plásticas que realizamos.
Cronograma para retomada da atividade física (em dias)
1º ao 7º: Não praticar atividades físicas. Além disso, evite elevar os braços acima dos ombros.
8º ao 14º: Exercícios mais leves estão liberados. Ou seja, como caminhadas, bicicleta ergométrica e alongamentos.
15º ao 30º: Musculação dos membros inferiores liberada. Comece com pouca carga e muita repetição e vá aumentando gradativamente.
A partir do 31º: Retorno às atividades normais. Assim também, musculação e corridas são permitidas. Porém, esportes de contato estão proibidos até liberação médica.
Perguntas e respostas
Quantos quilos a Braquioplastia faz emagrecer?
Como fica a cicatriz da Braquioplastia?
Quanto tempo para o resultado definitivo da Braquioplastia?
O pós-operatório da Braquioplastia é muito doloroso?
São utilizados curativos?
Quando os pontos da Braquioplastia são retirados?
Quando pode tomar banho completo?
Resumo
Nome técnico
Parte do corpo
Idade recomendada
Pré-operatório
Anestesia
Duração da Braquioplastia
Permanência no hospital
Cicatriz
Pós-operatório
Tempo de recuperação
Dicas relacionadas
Emagrecimento rápido pode levar à flacidez cutânea
O emagrecimento rápido pode trazer mudanças dramáticas para o corpo, tanto positivas quanto negativas. A flacidez cutânea é a principal...
Leia maisBraços também precisam de cirurgia plástica
Emagrecimento rápido por regimes, cirurgia do estômago, envelhecimento, genética ou mesmo alguma doença sempre fazem o corpo encontrar a gordura...
Leia maisNa pandemia, oportunidade de cirurgias de Contorno Corporal
A partir do começo de 2020 passamos por uma transformação radical no modo como vivemos. Acostumados às aglomerações nas festas,...
Leia mais