Emagrecimento rápido por regimes, cirurgia do estômago, envelhecimento, genética ou mesmo alguma doença sempre fazem o corpo encontrar a gordura localizada e a flacidez, suas companheiras inseparáveis. Face, braços, pernas e, principalmente, a região abdominal são seus locais preferidos. Afinal, basta olhar no espelho que elas aparecem, apesar das atividades físicas regulares, alimentação balanceada e hábitos saudáveis.
A parte posterior dos braços, por exemplo. Por vezes, o que incomoda algumas pessoas é o excesso de gordura que deixa essa região volumosa. Em contrapartida, é a flacidez da pele que faz com que outras pessoas fiquem constrangidas em usar camisas mais curtas. Além dos braços, as mãos podem ficar com a pele mais fina e flácida.
Ainda bem que podemos contar com a cirurgia plástica. Atualmente, as cirurgias estéticas e reparadoras estão mais acessíveis, propiciam pós-operatórios mais tranquilos e resultados mais previsíveis.
Tipos de cirurgias plásticas nos braços
A Lipoaspiração é o procedimento indicado para proporcionar uma aparência harmônica nos braços quando o problema é somente excesso de gordura. Principalmente, se tiver boa elasticidade da pele na parte posterior entre o ombro e o cotovelo. Portanto, usamos cânulas finas e médias e aspiramos a gordura através das pregas do cotovelo e da axila.
Porém, quando é a flacidez cutânea na parte posterior dos braços que faz com que as(os) pacientes economizem nos “tchauzinhos”, a Braquioplastia é indicada para deixá-los bem torneados. Também conhecido como lifting de braço e dermolipectomia braquial, este procedimento tira o excesso de pele entre a axila e o cotovelo. Assim, planejamos incisões para remover a pele flácida.
Associamos a Braquioplastia à Lipoaspiração dos braços nos casos que podem proporcionar melhores resultados. Então, optamos pela técnica cirúrgica que prevê uma pequena incisão na região da axila quando há pouca flacidez da pele. Em contrapartida, fazemos a incisão que vai do cotovelo até a axila (formato “T”) ou até a marca do sutiã (“L”) quando se tem pele flácida em excesso.
As mãos sempre estão expostas ao sol e acabam ficando com um aspecto envelhecido precocemente. Tal qual, a pele fica mais fina e flácida com as veias e tendões aparentes. A Lipoescultura ou lipoenxertia é o procedimento que recupera o visual jovial das mãos através do preenchimento com gordura da(o) própria(o) paciente. Dessa forma, fazemos uma mini lipo da paciente, tratamos a gordura aspirada e a injetamos no dorso das mãos para aumentar o volume.
Pós-operatório das cirurgias
O procedimento cirúrgico pode levar de 1 a 3 horas, dependendo da cirurgia indicada e respectiva associação. Além disso, pode ser internação de 24 horas. O resultado almejado leva de 6 a 12 meses pelo menos. Ou seja, o contorno do braço mais bonito e rejuvenescido e a pele mais firme com uma cicatrização mais completa possível.
Repouso, drenagem linfática, malha elástica compressiva para os braços, evitar sol na cicatriz e não levantar os braços acima dos ombros (2 semanas) fazem parte da lista de lição de casa do pós-operatório que prescrevo.
Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.
Informações e marcação de consultas através dos números (84) 98120-1771 e (84) 99164-5605.
Mais sobre esse assunto neste site: BRAÇOS (BRAQUIOPLASTIA) LIPOASPIRAÇÃO LIPOESCULTURA