Muitas(os) pacientes que atendo confessam durante as consultas que precisaram de uma dose extra de coragem para tomar a decisão de fazer a cirurgia plástica. Sempre deixo claro que todas as dúvidas devem ser esclarecidas e a base da maioria dos medos é a falta de informação. Incentivo que pesquisem bastante sobre o assunto e sobre o profissional.
Quando um procedimento é indicado para a(o) paciente – seja para melhorar a autoestima, o bem-estar ou a saúde – e ela(e) tem medo do que as pessoas vão pensar, falo sobre a importância de tomar a decisão por si própria(o). Aconselho a comunicar as pessoas mais próximas, pois a família e amigos com certeza vão apoiar.
Se tem medo que aconteça como os casos mal sucedidos relatados na mídia, argumento que a escolha do profissional correto é a garantia de sucesso. Digo mais: a cirurgia plástica brasileira é uma das mais conceituadas do mundo. Tem medo porque pensa que é caro? O nível subiu, o preço está mais acessível e o pagamento pode ser facilitado. A cirurgia plástica pode até ser lançada como despesa médica no imposto de renda!
Tem medo de ficar com uma aparência que não fique natural após o procedimento? De novo: a escolha do médico é fundamental. Fale sobre suas expectativas de resultado. Siga o planejamento à risca! Tem medo que não tenha tempo para se recuperar? Faça a cirurgia nas férias. Além disso, as técnicas cirúrgicas e os equipamentos estão sempre em evolução e o tempo entre a cirurgia e o resultado final tem encurtado cada vez mais.
Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia!