Cirurgias plásticas associadas no mesmo procedimento

A ideia de exibir um corpo remodelado e harmônico em curto espaço de tempo é uma tentação! Isso é possível quando são indicadas duas (ou mais) cirurgias plásticas associadas no mesmo ato cirúrgico. Atualmente, essa modalidade ganhou popularidade entre as(os) pacientes que desejam abordar diversas áreas de preocupação estética de uma vez só. É possível graças, principalmente, aos avanços das técnicas cirúrgicas e evolução dos equipamentos e produtos utilizados na cirurgia plástica.

Uma criteriosa avaliação médica apoiada por uma bateria de exames é importante para entendermos e considerarmos cuidadosamente os riscos e benefícios. Além disso, analisamos o tempo de cirurgia e o tipo de anestesia junto ao anestesista.

A cirurgia plástica cada vez mais deixa de ser um tabu em todos os sentidos. Temos muito orgulho em fazer parte de uma área médica que é muito respeitada no mundo inteiro. Aliás, o Brasil é um dos principais mercados da cirurgia plástica e conta com profissionais altamente qualificados em todos os níveis.

Vantagens das cirurgias plásticas associadas

Basicamente, oferecemos vantagens significativas em termos de eficiência, economia de tempo e resultados globais ao combinarmos duas ou mais cirurgias plásticas no mesmo ato cirúrgico. Assim, temos:

• Resultados abrangentes Uma das maiores vantagens das cirurgias plásticas associadas é a capacidade de melhorar várias áreas problemáticas de uma só vez. Dessa forma, as(os) pacientes podem obter resultados globais e mais dramáticos em uma única intervenção.
  • Economia de tempo Pacientes economizam tempo no processo de recuperação ao combinar várias cirurgias em um único procedimento. Portanto, em vez de passar por várias cirurgias separadas, eles têm apenas um período de recuperação.
  • Redução dos custos Frequentemente, cirurgias plásticas associadas são mais econômicas do que a realização separada de cada uma. Isso ocorre porque os custos associados à sala de cirurgia, anestesia, hospitalização, exames e roupas pós-cirúrgicas podem ser compartilhados entre as cirurgias.
  • Harmonização corporal Esta abordagem nos permite trabalhar em todas as áreas que envolve o planejamento cirúrgico, criando uma harmonia corporal geral. Isso é especialmente importante para pacientes que desejam equilibrar diferentes partes do corpo.

Desvantagens

No entanto, também apresenta desafios em termos de riscos e recuperação. Ponderamos em consulta cuidadosamente a decisão de optar por associar cirurgias plásticas, principalmente as de grande porte como a Abdominoplastia, Mamoplastia de Aumento e Lipoaspiração. Sobretudo, levamos em consideração os objetivos individuais, a saúde da(o) paciente e os riscos. Tanto quanto, a segurança e a obtenção de resultados satisfatórios devem ser sempre as prioridades máximas em qualquer procedimento cirúrgico. As desvantagens mais importantes são:

• Riscos cumulativos A realização de cirurgias plásticas associadas em um único ato cirúrgico pode aumentar os riscos gerais associados. Por exemplo, aumenta os riscos associados à anestesia quanto maior o tempo de cirurgia. Além disso, quanto maior o número de incisões e em várias partes do corpo, maior o risco de complicações infecciosas. Ou seja, riscos durante e após o procedimento. Para amenizar, redobramos os cuidados no planejamento cirúrgico e acompanhamos a(o) paciente proximamente.
  • Recuperação prolongada e intensa Embora a recuperação geral possa ser mais curta, o procedimento demanda um período de recuperação significativo. As(Os) pacientes devem estar preparadas(os) para um período de repouso prolongado e seguir as orientações à risca. Os primeiros dias são fundamentais. As dores são amenizadas com medicamentos. O incômodo pode ser potencializado pelo uso de roupas pós-cirúrgicas no corpo inteiro. Elas são essenciais para a recuperação e ajudam na redução do inchaço e retração da pele.
  • Resultados assimétricos As cirurgias plásticas associadas podem resultar em assimetrias entre as áreas tratadas se não forem executadas adequadamente. Redobramos nossa atenção durante às cirurgias e revisamos o pós-operatório à exaustão juntamente com a(o) paciente.

Cirurgias plásticas associadas que mais realizamos

São raras as(os) pacientes que se arrependem da decisão de realizar uma cirurgia plástica, considerando que tudo foi feito da melhor maneira possível. Da mesma forma, eles consideram que vale a pena cada real investido para melhorar a aparência do abdome, mamas, glúteos, braços, pernas etc. Seja individualmente, sejam várias áreas no mesmo procedimento.

Principalmente, a comunicação aberta é fundamental para alinharmos as expectativas estéticas com os resultados possíveis. As cirurgias plásticas associadas que mais realizamos são:

• Lipoaspiração + Lipoescultura A associação entre a Lipoaspiração e a Lipoescultura já virou um clássico aqui no consultório. Tal qual, “aspiramos” a gordura localizada de áreas do corpo que estão com excesso e a “esculpimos” em áreas com deficiência ou que podem ser melhoradas. Por exemplo, retiramos do abdome e enxertamos nos glúteos e/ou mamas.
  • Mamoplastia de Aumento + Lipoescultura Às vezes, indicamos a lipoenxertia para turbinar mais ainda a aparência através da inclusão de próteses mamárias. Essa combinação permite aumentar o volume e melhorar a forma das mamas.
  • Lipoaspiração + Abdominoplastia Este procedimento é outro clássico. A Lipoabdominoplastia, como também é conhecida, remove o excesso de gordura e corrige a flacidez abdominal. Assim, cria uma aparência mais esculpida e tonificada, resultando em uma silhueta mais harmônica.
  • Lipoaspiração + Abdominoplastia + Mamoplastia de Aumento Algumas pacientes estão aptas a corrigir o excesso de gordura localizada, a flacidez abdominal, dar firmeza e volume às mamas no tom certo do biotipo. Elas não apenas querem conquistar um contorno corporal mais definido em um único procedimento, como também estão dispostas a enfrentar um dos mais difíceis pós-operatório. Estamos juntos!
  • Mastopexia + Mamoplastia de Aumento Essa combinação é ideal para pacientes que desejam corrigir a flacidez e aumentar o volume das mamas simultaneamente.

Cada pessoa tem biotipo, condição médica e desejos diferentes de outra. Somente após uma análise clínica médica criteriosa podemos indicar estas e outras cirurgias plásticas associadas.

Mais sobre esse assunto neste site: ABDOME (ABDOMINOPLASTIA) LIPOASPIRAÇÃO LIPOESCULTURA MAMOPLASTIA DE AUMENTO (PRÓTESE DE MAMAS) MASTOPEXIA (LIFTING DE MAMAS)