Como evitar e corrigir a flacidez das mamas

Como evitar e corrigir a flacidez das mamas

A flacidez das mamas acontece para as mulheres em alguma fase de suas vidas, a chamada ptose mamária, termo clínico para esta condição estética. Além das mamas, as linhas de expressão na face, o excesso de pele no braços + coxas + abdome, só para citar as mais relevantes, são afetadas pela força da gravidade. Faz parte da natureza do corpo humano.

Cada mulher é única e sua genética determina quando acontece a queda dos seus seios. A flacidez das mamas ocorre, geralmente, após os 35 anos. É mais ou menos quando as glândulas mamárias se atrofiam e os seios perdem um pouco da firmeza e da forma. Ainda mais se passou pelo período de amamentação, oscilação do peso para baixo e/ou entrou na menopausa.

Dicas para adiar a flacidez das mamas

Manter os seios firmes e bem-posicionados durante anos é um desafio, sejam eles pequenos ou grandes. Uma dica para as mulheres que pode contribuir para mantê-los firmes por mais tempo é exercícios físicos para fortalecer e tonificar o peitoral, como flexões e levantamento de peso. Outra dica importante é usar sutiã o máximo de tempo possível para ajudar a manter os seios suspensos e não forçar muito os tecidos que os sustentam. Esta peça do vestuário feminino, hoje em dia, está adaptada para todas as situações. Tem sutiã para trabalhar, praticar esportes e até dormir.

Outra dica básica para a prevenção da queda e da flacidez das mamas é manter uma postura corporal ereta, seja sentada ou em pé, parada ou em movimento. Se estiver amamentando, manter uma boa posição no momento de dar o peito ao bebê, com as costas apoiadas no lugar onde se está sentada, sem curvar os ombros para frente.

Massagear a região das mamas por alguns minutos com água fria fazendo movimentos circulares ajuda na elasticidade e na circulação sanguínea. Cremes de boa qualidade, também, ajudam na sustentação da pele, assim como produtos para complementar o colágeno. Evitar o máximo possível o consumo de álcool e tabaco.

Mastopexia corrige os seios flácidos

Embora a flacidez das mamas seja perceptível visualmente – se não pelos outros, pela dona das mamas -, existe um método que compara a posição da aréola em relação à linha do sulco inframamário. Quanto mais abaixo dessa linha, maior o grau de ptose.

Vale lembrar que fazemos esta comparação para efeito de análise clínica para propor soluções cirúrgicas, se for o caso, para ajudar na resolução do problema. Portanto, quando há a indicação cirúrgica e a vontade da paciente, a melhor opção para elevar seios caídos é a Mastopexia, também conhecida como Lifting de Mamas.

Através deste procedimento, planejado sob medida para cada paciente, refazemos o tecido mamário, retiramos o excesso de pele e tecidos flácidos e reposicionamos as mamas e auréolas, se for o caso. Podemos, ainda, utilizar implantes mamários de silicone para melhorar a firmeza e dar volume aos seios.

Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.

Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!

Mais sobre esse assunto neste site: MASTOPEXIA (LIFTING DE MAMAS)

Rolar para cima