O maior sonho de consumo de quase todas as mulheres em relação às pernas é ter coxas definidas, torneadas, sem celulite e livres de qualquer resquício de flacidez. Acima de tudo, elas desejam aproveitar os três meses de verão a bordo de shorts, bermudas e minissaias. Afinal de contas, estas são as peças-chave que não podem faltar no guarda-roupa de qualquer mulher que gosta de andar na moda. É essencial suar a camisa e fazer dieta para evitar que gordurinhas e flacidez se instalem nas pernas para usar os tais modelitos da estação mais sensual do ano. Mas, se você não teve tempo para se dedicar aos cuidados pessoais, saiba que a Cruroplastia pode fazer muita coisa a seu favor.
Conteúdo da página
ToggleEm contrapartida, é preciso um pouco de disposição para encarar a sala de cirurgia e o período pós-operatório da cirurgia plástica estética das pernas. Além disso, é essencial ter em mente que você não se livra da nuvem negra do trio celulite-gordurinhas-flacidez depois de enfrentar o bisturi. Mas, a boa notícia é que há procedimentos e tratamentos para ajudar nessas questões.
Para ter as pernas definidas, torneadas e livre do trio celulite-gordurinhas-flacidez é essencial suar a camisa e fazer dieta. Assim, se o seu caso for cirurgia, a grande aliada é a Cruroplastia que visa retirar o excesso de pele e gordura das coxas.
Indicação da Cruroplastia
É comum ocorrer flacidez na porção interna das coxas após grandes emagrecimentos ou mesmo com o avançar da idade. Isto ocorre por uma característica própria da pele dessa região. Ela não apenas é muito fina, mas também menos resistente aos estiramentos. Portanto, ela é mais sujeita à perda de elasticidade.
A consequência desta flacidez é uma sobra de pele na porção interna das coxas. Então, a Cruroplastia ou cirurgia de lifting de coxas visa retirar este excesso de pele e gordura, proporcionando um contorno mais jovem e natural à coxa.
Pré-operatório
O planejamento cirúrgico começa bem antes do dia do procedimento. Clique aqui e saiba como se preparar para a Cruroplastia. Além disso, solicitamos que providencie sessões de drenagens linfáticas com ultrassom e adquira 2 modeladores ou calças compressivas para as coxas em tamanho adequado. Certamente, detalhamos mais sobre esses itens durante a consulta.
Anestesia
Frequentemente, a peridural é a melhor escolha. O anestesiologista pode indicar a anestesia geral em algumas situações.
Técnica cirúrgica
A incisão do lifting de coxas inicia-se na região das virilhas, seguindo para trás sempre no limite entre a raiz das coxas e a região pubiana. Assim também, pode ser necessária uma incisão vertical adicional que desce na região interna das coxas em algumas situações de grande flacidez local. Mas, essa é uma situação de exceção.
Por vezes, iniciamos a Cruroplastia com uma Lipoaspiração para retirar a gordura localizada. Em seguida, retiramos o excesso de pele, com especial atenção à parte interna. Por vezes, colocamos um dreno e o retiramos após 24 a 48 horas. Sobretudo, para impedir o acúmulo de secreções e acelerar a recuperação do edema. A cicatriz tem boa qualidade e fica localizada na face interna da coxa. Ou seja, é em uma região de pouca visualização.
Tempo de cirurgia e de internação
Frequentemente, o procedimento leva 2 horas. Da mesma forma, são cerca de 24 horas de internação.
Pós-operatório da Cruroplastia
A(O) paciente deve evitar movimentos excessivos no 1º mês após a cirurgia. Da mesmo forma, as atividades físicas como caminhadas estão liberadas após 30 dias.
É normal algum alargamento da cicatriz nos primeiros meses em decorrência da tração natural exercida ao andar. Por analogia, quanto maior o repouso, menor é o alargamento cicatricial.
Recomendamos utilizar uma malha compressiva durante 2 meses. Assim também, passar a utilizar proteção solar para manter a cicatriz com boa qualidade.
Resultados da Cruroplastia
O resultado imediato da Cruroplastia é muito satisfatório. No entanto, é normal um inchaço na região operada, assim como algumas manchas roxas (equimoses). Todavia, o inchaço é gradualmente absorvido de forma que pelo menos 80% dele é eliminado após 3 meses de cirurgia.
A cicatriz adquire um aspecto avermelhado nos primeiros meses. Da mesma forma, ela melhora e fica cada vez mais clara e menos endurecida. Podemos dizer que a paciente adquire um resultado definitivo após 6 meses do procedimento. No entanto, pequenas melhoras ainda podem ocorrer na qualidade da cicatriz durante os meses seguintes.
O resultado da cirurgia não é permanente, caso você não se cuide. Não deixe que as suas pernas voltem a apresentar características incômodas para quem deseja vestir uma minissaia sem medo de ser feliz.
Acompanhe-nos pelo Instagram e veja alguns resultados das cirurgias plásticas que realizamos.
Cronograma para retomada da atividade física (em dias)
1º ao 15º: Recomendamos não praticar atividades físicas.
16º ao 30º: Exercícios como caminhadas e alongamentos estão liberados. Musculação dos membros superiores está liberada.
A partir do 31º: O retorno às atividades normais se dá de forma gradual. Agora, musculação do corpo todo e corridas são permitidas. Mas, esportes de contato estão proibidos até liberação médica.
Perguntas e respostas
A cicatriz deixada pela Cruroplastia é muito perceptível?
Existe risco na Cruroplastia?
Existe alguma restrição em relação ao banho?
É necessária a troca dos curativos?
Qual tempo para a retirada dos pontos da Cruroplastia?
Resumo
Nome técnico
Parte do corpo
Idade recomendada
Pré-operatório
Anestesia
Duração da Cruroplastia
Permanência no hospital
Cicatriz
Pós-operatório da Cruroplastia
Tempo de recuperação
Dicas relacionadas
Emagrecimento rápido pode levar à flacidez cutânea
O emagrecimento rápido pode trazer mudanças dramáticas para o corpo, tanto positivas quanto negativas. A flacidez cutânea é a principal...
Leia maisCruroplastia corrige flacidez nas coxas
Vivemos em um país tropical e gostamos de ir à praia, mergulhar em piscinas / rios / cachoeiras e ir...
Leia maisNa pandemia, oportunidade de cirurgias de Contorno Corporal
A partir do começo de 2020 passamos por uma transformação radical no modo como vivemos. Acostumados às aglomerações nas festas,...
Leia mais