Quando, como e quantos dias é a sua menstruação? Essas perguntas que faço durante a consulta são importantes para, entre outras coisas, programar o procedimento. Vale destacar que o agendamento de uma cirurgia plástica tem que ser o mais preciso possível, pois depende da disponibilidade da sala de cirurgia no hospital, da agenda de todos os profissionais envolvidos e, principalmente, da paciente estar no melhor de suas condições.
A menstruação provoca alterações fisiológicas significativas no organismo da mulher como sensibilidade nas mamas, cólicas, dor abdominal, náuseas, dores de cabeça, enxaqueca e alterações de humor. Somando o nervosismo pré-operatório, ela pode acontecer em data adiantada ou atrasada, o que pode coincidir com o dia que agendamos o procedimento.
Mesmo que as cirurgias sejam invasivas e exigem mais do corpo que o habitual, a menstruação (ou prestes a ou acabado de) não é impedimento à realização da maioria delas e não influencia no resultado. Claro que é contraindicado para plásticas na região íntima como a Ninfoplastia, Lipoaspiração do Monte de Vênus e Cruroplastia (a feita pela virilha).
Pode ser que operar nestas condições impacte em um pouco mais de sensibilidade e dor nos primeiros dias da recuperação, mas podemos controlar isso com medicamentos. Pode ser, também, que os ciclos menstruais após o procedimento fiquem alterados. Na grande maioria das vezes, é uma condição temporária que se resolve em pouco tempo.
Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.
Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!