...

Existe alguma restrição que impeça uma pessoa de fazer cirurgia plástica?

Segundo a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), a cirurgia plástica é mais indicada para pessoas saudáveis e com visão positiva e metas específicas dos resultados. Saudáveis significa que não tenham doença com risco de morte ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização. A cicatrização é um dos pontos chaves para o sucesso da cirurgia plástica estética ou reconstrutora.

Para saber as condições de saúde da(o) paciente nas consultas pré-operatórias, utilizo-me da anamnese (perguntas que ajudam no diagnóstico). Incentivo a(o) paciente a conversar abertamente sobre seus hábitos alimentares, rotinas diárias, uso de substâncias de qualquer tipo, tabagismo, cirurgias já feitas, doenças que já teve ou tem, entre outros. São informações importantes que, também, ajudam no planejamento e no conhecimento do funcionamento daquele organismo. Solicito exames específicos para o procedimento em questão e ainda converso com o anestesista depois da consulta dele.

Cada caso é um caso e condições clínicas como pressão alta, diabetes e doenças crônicas não são restritivas a ponto de impedir uma cirurgia plástica, desde que estejam controladas. Aos fumantes – cigarro prejudica a cicatrização – recomendo deixar de fumar durante um período no pré e no pós-operatório. Quanto à idade, sempre sigo às recomendações da SBCP.

Fisicamente, são raros os impeditivos para uma cirurgia, porém, sempre desaconselho o procedimento à(ao) paciente que tem uma expectativa irreal do resultado ou uma visão deturpada do próprio corpo. Desaconselho, sobretudo, quem quer agradar ou atender ao desejo que não seja o próprio.

Vamos falar sobre seu caso específico? Marque uma consulta!

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.