A flacidez mamária feminina começa a partir dos 35 anos em média. Isso acontece porque as fibras de sustentação das mamas perdem resistência e força. Geralmente, ficam suspensas, perdem consistência e vitalidade e apontam para baixo. Por vezes, ficam até assimétricas. Alguns fatores aceleram esse processo como a gravidez, amamentação, grandes ganhos de peso seguido de emagrecimento, hereditariedade e até o tabagismo. A região das mamas é uma das mais afetadas pela flacidez.
É preciso deixar claro que a aparência muda ao amadurecer e isso é lindo e natural! Da mesma forma, sentir-se bela cuidando da aparência é uma condição que cada vez mais as mulheres buscam, mesmo depois da benção de ter sido mãe uma ou mais vezes. Então, elas podem recorrer à cirurgia plástica Mastopexia para corrigir a flacidez mamária, também conhecida como Lifting de Mamas. Durante a cirurgia, não apenas reposicionamos as mamas caídas e melhoramos seus contornos como também temos a oportunidade de corrigir eventuais assimetrias entre elas ou nas aréolas.
Técnicas cirúrgicas para corrigir a flacidez mamária
Dependendo da ptose, se é mais ou menos acentuada, há uma técnica cirúrgica recomendada. Além disso, é muito importante realizar uma avaliação pré-operatória criteriosa levando em consideração o biotipo, genética e as expectativas da paciente.
Os três planejamentos cirúrgicos em relação às técnicas são:
- Âncora ou T Invertido – Quando a flacidez mamária está mais avançada. Em síntese, realizamos três incisões. Uma ao redor da aréola, outra vertical da aréola até a base do seio e uma terceira horizontal no sulco entre a mama e o tórax. É possível associar a cirurgia de redução de mamas (Mamoplastia Redutora) quando esta técnica é indicada devido ao excesso de gordura, de tecido glandular e pele.
- Lollipop Lift – Usamos esta técnica quando a ptose for moderada. Assim, as incisões são feitas ao redor das aréolas e delas até a base da mama. A cirurgia de inclusão de próteses mamárias (Mamoplastia de Aumento) pode ser associada se a paciente desejar e se o objetivo é também aumento do volume.
- Periareolar ou Lifting Circular – É indicada para quem tem uma pequena flacidez mamária. Neste caso, a retirada de pele flácida é feita através da incisão ao redor das aréolas. Igualmente, esta técnica permite inclusão de próteses de silicone.
Adiar a flacidez mamária
Acabar com a flacidez mamária não é possível, mas pode-se amenizar seus efeitos. Primeiramente, é fundamental ter hábitos saudáveis de vida e alimentação balanceada. Sob o mesmo ponto de vista, vale a pena usar cremes firmadores da pele na região dos seios, investir em um sutiã modelador de boa qualidade de acordo com seu busto e praticar exercícios para fortalecer a musculatura peitoral.
Algumas alternativas de procedimentos estéticos podem retardar a flacidez também. É o caso da radiofrequência que estimula a contração do colágeno e dos ligamentos presentes nas mamas. Mas, principalmente, converse com sua(seu) mastologista e/ou ginecologista sobre a saúde dos seios.
Marque sua consulta
Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.
Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!
Mais sobre esse assunto neste site: MASTOPEXIA