É normal ficar ansiosa para ver o resultado o mais brevemente possível após a colocação dos implantes mamários, Porém, existem alguns processos que precisam acontecer durante a recuperação para revelar sua aparência final. Primeiramente, a região está muito inchada devido à inflamação causada pela Mamoplastia de Aumento.
Frequentemente, a região das mamas fica dura e se tem a sensação de que as próteses estão “em pé” logo após a cirurgia. Em alguns casos, as mamas podem parecer mais planas do que se esperava ou ligeiramente quadradas. Estas situações são mais comuns, ainda, quando usamos a técnica submuscular. Pode acontecer em ambos os lados ou em apenas um. Todavia, é normal e deve se corrigir em poucas semanas! À medida que desincham, as mamas diminuem cerca de 30% em um período entre 1 e 2 meses.
Acomodação dos implantes mamários
Do mesmo modo, os implantes mamários descem e se encaixam à medida que a região desincha e a pele e os músculos tensos relaxam e se adaptam às próteses de silicone. Descem para uma posição anatômica normal e mais natural, de acordo com o tórax da paciente. Igualmente, a área inferior das mamas torna-se mais preenchida e fica com a aparência mais suave e arredondada.
Geralmente, essa acomodação leva de 3 ou 6 meses depois da cirurgia plástica. Cada organismo tem seu próprio ritmo. É interessante notar que, durante esta fase, os implantes mamários podem parecer maiores ou mais cheios. Alterações no tamanho ou na forma após a Mamoplastia de Aumento podem ocorrer à medida que o inchaço e o aperto diminuem. Também, isso é normal e não há nada para se preocupar.
Implantes mamários menores ou mais leves, por exemplo, podem levar mais tempo para descer e se encaixar. Diferentemente, os mais pesados têm ajuda extra da gravidade para fazer se acomodarem em menos tempo. Da mesma forma, as próteses texturizadas podem levar mais tempo que as lisos, pois têm mais atrito contra o tecido adjacente.
Como fazer uma ótima recuperação
Há pouco que se possa fazer para que os implantes mamários desçam e se encaixem mais rapidamente. Porém, seguir à risca as recomendações do planejamento ajuda a otimizar o processo natural de cicatrização do corpo e minimiza o risco de complicações.
Por exemplo, fazer drenagem linfática antes e depois do procedimento e usar sutiã pós-cirúrgico. A primeira ajuda a desinchar mais rápido e o segundo proporciona um colo bonito e estabilidade para o implante. Além disso, cuidar adequadamente das incisões e evitar atividade física extenuante (até que liberemos), cigarro e o consumo excessivo de álcool. Por fim, há outros itens na lista das recomendações e pode contar com a gente para quaisquer dúvidas.
Marque sua consulta
Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.
Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!
Mais sobre esse assunto neste site: MAMOPLASTIA DE AUMENTO (PRÓTESE DE MAMAS)