Muitas vezes em uma consulta, congresso ou em um post, falamos sobre quando uma “cirurgia é indicada” para uma pessoa. Usando como exemplo a inclusão de próteses de silicone nas mamas – MAMOPLASTIA DE AUMENTO -, como se sabe se essa cirurgia plástica é indicada para alguém? Antes de tudo, tenha em mente que a melhor pessoa para responder essa pergunta é o cirurgião plástico especialista pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).
A primeira coisa que o cirurgião verifica é se você está fisicamente saudável e se seus seios estão totalmente desenvolvidos. A MAMOPLASTIA DE AUMENTO é uma cirurgia de médio porte que deve ser feita em um hospital com toda estrutura de UTI. É importante que a pessoa reúna o máximo de condições físicas favoráveis para que a cicatrização seja a melhor possível no pós-operatório. Exames são solicitados.
Ele verifica, também, se você tem expectativas realistas em relação ao procedimento. O ideal é que a tomada de decisão seja baseada no que você quer e não para satisfazer a vontade de alguém ou para ficar igual àquela artista ou pessoa. O cirurgião sabe, ao olhar o seu biotipo e comparar com seus desejos, o que fica harmonioso ou não.
O cirurgião plástico faz várias perguntas sobre seus hábitos e histórico, do tipo: idade, peso, o que come, o que bebe, medicamentos, filhos, exercícios físicos e muitas outras pertinentes. Ele é o profissional ideal para você contar sobre eventual percepção de que seus seios são muito pequenos, por exemplo. Ou sobre sua insatisfação sobre ter um seio diferente do outro, seja no tamanho ou forma.
Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!
Mais sobre esse assunto neste site: MAMOPLASTIA DE AUMENTO