De bem com a vida, a mulher brasileira está cada vez mais independente e move-se sempre em busca de seus objetivos. Mesmo na sua intimidade, se algo a incomoda ela resolve. Prova disso é que o Brasil é recordista em cirurgias íntimas – a NINFOPLASTIA. Essa cirurgia é indicada quando os pequenos lábios vaginais são muito grandes e causam desconforto durante as relações sexuais ou vergonha. Da mesma forma, quando há diminuição dos grandes lábios e excesso de gordura no Monte de Vênus.
Para que tenha um pós-operatório satisfatório, sempre planejo com as minhas pacientes de 5 a 7 dias de repouso após a alta hospitalar. O ideal é ficar deitada com roupas leves, calcinha larga e de algodão, além do uso de absorvente íntimo. Ao se sentar, procure não apertar ou esticar a região operada, principalmente com as pernas cruzadas. Evite andar de moto, bicicleta e até dirigir nos primeiros dias porque o movimentar das pernas pode causar dor e sangramento. Retorno ao trabalho, sem esforço, em 1 semana.
Durante 2 semanas, lavar com água fria ou soro fisiológico após urinar. Secar a região sem atritar o pano. Aplicar spray antisséptico. Normalmente, as atividades sexuais são liberadas em 4 semanas, assim como os exercícios físicos mais pesados.
Marque sua consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia!
Mais sobre esse assunto neste site: REGIÃO DA INTIMIDADE (NINFOPLASTIA)