Assimetria Mamária

O que é, quais as causas e como corrigir a assimetria mamária

Um olho não é idêntico ao outro e nem a orelha esquerda é exatamente da mesma forma que a orelha direita, apesar do corpo humano ter simetria bilateral. Assim também, é raro encontrar uma mulher com as duas mamas com simetria perfeita. Da mesma forma, dificilmente identificamos essas diferenças a olho nu. A assimetria mamária é quando há diferença em relação ao volume, forma, posicionamento no tórax e localização das aréolas.

A assimetria mamária é perfeitamente natural. Porém, diferenças de moderadas a drásticas na aparência das mamas podem gerar algum desconforto estético a ponto de abalar a autoestima e afetar a confiança da mulher.

Causas da assimetria mamária

A maioria dos casos de assimetria mamária é congênita. Ou seja, a mulher nasce assim. As diferenças são perceptíveis durante o desenvolvimento normal durante a puberdade, pois as mamas podem crescer em ritmos diferentes ou ter formatos diferentes. Outros fatores que contribuem para a assimetria mamária incluem alterações hormonais, gravidez, amamentação, flutuações de peso e envelhecimento. Por vezes, a assimetria é atribuída a cirurgias anteriores na mama ou mesmo determinadas condições médicas. Por exemplo, alguma doença da coluna, como a escoliose, pode gerar ou acentuar a diferença entre as mamas femininas.

Assimetria pode ser tratada com cirurgia

A correção da assimetria mamária é recomendada para a mulher que teve todas as doenças mamárias excluídas em sua avaliação. Principalmente, o câncer. Toda cirurgia resulta em cicatrizes e nenhuma delas deixa as mamas perfeitamente iguais.

A correção cirúrgica é realizada de várias maneiras, dependendo da natureza e da gravidade da assimetria mamária. Entre elas:

Implantes de volumes diferentes

Realizamos a Mamoplastia de Aumento com a inclusão de próteses de silicone de diferentes tamanhos em cada mama para obter uma aparência mais equilibrada. Principalmente, se as mamas são de tamanhos médios para pequenos a se há diferença entre seus volumes. Avaliamos cuidadosamente as medidas e biotipo da mulher para recomendar os tamanhos dos implantes adequados para corrigir a assimetria mamária.

Redução de mama

A Mamoplastia Redutora tem bons resultados com a retirada de volumes diferentes em cada uma das mamas em busca de maior harmonia entre o volume e o posicionamento no tórax. Sobretudo, é indicada para mamas grandes. Esse procedimento envolve a remoção do excesso de tecido mamário, retirada de pele e a remodelação da mama para obter um resultado mais simétrico.

Elevação da mama

Se a assimetria mamária estiver relacionada à flacidez ou ptose, realizamos a Mastopexia elevando cada mama na posição mais equilibrada possível. Da mesma forma, reposicionamos o tecido mamário, removemos o excesso de pele e reposicionamos as aréolas. Às vezes, indicamos a inserção de próteses mamárias.

Transferência de gordura

Utilizamos a transferência de gordura para tratar a assimetria mamária em casos com pouca diferença. Primeiramente, aspiramos a gordura localizada de uma parte do corpo por meio de Lipoaspiração. Principalmente, do abdome. Tratamos essa gordura e a transferimos para a mama menor através da Lipoescultura para melhorar o volume e a simetria. Da mesma forma, a Lipoescultura é uma técnica cirúrgica bastante utilizada como complemento nos preenchimentos pontuais para otimizar os resultados planejados.

Procedimentos combinados

Recomendamos a combinação de dois ou mais procedimentos acima para obter mamas o mais simétricas possível. Todavia, depende dos objetivos estéticos e das necessidades específicas de cada caso individual.

Marque sua consulta

Marque uma consulta e vamos planejar juntos a cirurgia com base em suas necessidades e objetivos estéticos. Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança. Assim, seguimos rigorosos protocolos de higiene e esterilização para garantir o ambiente livre de riscos, desde a consulta até a sala de cirurgia.

Informações e marcação de consultas através dos números (84) 98120-1771 e (84) 99164-5605.

Mais sobre esse assunto neste site: LIPOASPIRAÇÃO LIPOESCULTURA MAMOPLASTIA DE AUMENTO (PRÓTESE DE MAMAS) MAMOPLASTIA REDUTORA (REDUÇÃO DE MAMAS) MASTOPEXIA (LIFTING DE MAMAS)

Rolar para cima