Lipoenxertia

Pacientes da Lipoaspiração sempre optam pela Lipoenxertia

A Lipoescultura, também conhecida como Lipoenxertia, tem se tornado uma escolha quase unânime entre as pacientes que buscam a Lipoaspiração. Assim, sua capacidade de remodelar, restaurar o volume e aprimorar o contorno corporal proporcionam resultados excepcionais e duradouros. A Lipoenxertia está revolucionando a forma como encaramos a cirurgia plástica estética ao combinar a remoção de gordura indesejada com a possibilidade de preenchimento em áreas específicas.

A Lipoenxertia fornece opções personalizadas e resultados notáveis para cada paciente em um único procedimento. O tempo de recuperação e o inchaço são cada vez menores. Tudo está melhorando, graças à técnica cirúrgica, equipamentos que retiram e filtram a gordura, medicamentos, material de sutura e até a drenagem linfática. Principalmente, a paciente está mais decidida e consciente sobre a cirurgia plástica. Ainda assim, as cicatrizes de ambos os procedimentos são discretas e ficam em áreas pouco visíveis.

Corpo harmonioso

Antes de tudo, é importante esclarecer que a Lipoescultura não pode ser feita com gordura de outra pessoa. Aliás, essa é uma dúvida comum. As pacientes sempre perguntam se poderia usar a gordura em excesso de uma Lipoaspiração de outra pessoa, mas não pode. Atualmente, o transplante de gordura de outra pessoa desencadeia um processo de rejeição do corpo que a recebe. O procedimento é seguro quando é utilizada a própria gordura da paciente nela mesma.

A abordagem cirúrgica com moldagem da gordura subcutânea é uma ótima opção, principalmente se a paciente está perto do peso ideal e tem boa elasticidade da pele. A gordura indesejada do abdome, quadris e coxas é retirada e purificada. Logo depois, ela é reinserida através de injeções em áreas específicas que necessitam de volume adicional. Principalmente, o preenchimento é feito em áreas deprimidas e que necessitam de correção. É o caso do abdome, glúteos, seios, contorno mandibular, sulcos e rugas da face etc. Tanto quanto, evitamos as regiões de articulação e próximas a nervos, artérias e veias, além dos antebraços e panturrilhas.

Por exemplo, a Lipoenxertia permite esculpir o contorno mais arredondado e definido do bumbum (saiba mais clicando aqui). Aliás, ela pode melhorar o contorno dos glúteos através de uma Remodelação Glútea Definitiva (saiba mais clicando aqui) também.

O que acontece com a gordura depois da Lipoenxertia

As sessões de drenagem linfática no pós-operatório imediato com uso de ultrassom são fundamentais na regressão do edema e diminuição da fibrose. Porém, ela deve ser utilizada apenas nas áreas onde as gorduras localizadas foram aspiradas. Em hipótese alguma as áreas onde foram feitas as Lipoenxertias podem ser manipuladas, seja por massagem ou ultrassom.

A gordura enxertada que sobrevive, ou seja, “pega”, está entre 50 e 80%. Portanto, sempre que é possível, enxertamos uma quantidade maior. O tempo de se perceber o resultado definitivo da Lipoenxertia tem relação com o local onde foi feita a lipoenxertia. Assim, é de 2 a 3 semanas nas mãos e na face. Por outro lado, leva de 3 a 4 meses na região dos glúteos e das mamas. Um pequeno inchaço aparece nos primeiros dias após a cirurgia.

As áreas que recebem o enxerto aumentam ou diminuem de volume à medida que a paciente ganha ou perde peso, assim como todas as células de gordura do corpo.

Marque sua consulta

Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia com base em suas necessidades e objetivos estéticos. Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.

Informações e marcação de consultas através dos números (84) 98120-1771 e (84) 99164-5605.

Mais sobre esse assunto neste site: LIPOESCULTURA LIPOASPIRAÇÃO

Rolar para cima