Posso realizar com total segurança a minha Cirurgia Plástica?

Segurança sempre foi a palavra de ordem em cirurgia plástica! Nos últimos meses, não cansamos de responder as perguntas frequentes sobre se é seguro operar nessa época. Nós, por exemplo, estamos realizando os procedimentos desde junho: os remarcados de março a maio e os novos, já que a(o)s pacientes estão aproveitando o tempo “em casa”.

Muitas pessoas consideram a cirúrgica plástica como a realização de um sonho e, apesar da pandemia do coronavírus, não pretendem abrir mão dela.

Da nossa parte, seguimos rigorosamente os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde, SBCP e todos os órgãos que regulamentam a medicina. Medidas ainda mais rigorosas de prevenção como agendamento espaçado das consultas – e, entre elas, limpeza dos ambientes – eu e minha equipe devidamente paramentados na clínica e, nem precisa falar, na sala de cirurgia do Hospital Wilson Rosado que segue todos os protocolos de higienização.

Quando necessário, usamos a telemedicina para orientar a(o)s pacientes e sempre incentivamos esclarecer todas as dúvidas e preocupações com relação ao procedimento. Da mesma forma, devemos ser informados de seu histórico completo de saúde, principalmente no que diz respeito a doenças crônicas como hipertensão, diabetes, doenças cardíacas ou respiratórias, já que são condições que podem agravar os quadros de Covid-19.

É extremamente importante ir e voltar com segurança para casa quando fizer consulta, realizar os exames, avaliação pré-anestésica, ir ao hospital, descansar em casa e voltar à consulta. Além de distanciamento de pelo menos um metro e meio, evitar aglomerações, usar máscara quando sair de casa (e não tocar nelas depois de vesti-la), passar álcool em gel e lavar as mãos constantemente. Avisar o cirurgião sobre absolutamente qualquer sintoma antes da cirurgia. Se necessário, solicitaremos exames extras para saber se está na fase assintomática da doença.

Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!