Temos várias conversas a partir do momento que uma paciente entra no meu consultório com a decisão de fazer a cirurgia de inclusão de prótese de silicone nas mamas. Assim, a anamnese de uma Mamoplastia de Aumento reúne várias informações sobre a motivação, expectativas, estilo de vida, pretensão de engravidar, resultados dos exames pré-operatórios, análise do anestesista e, principalmente, o biotipo da mulher. Sobretudo, dimensionamos o tamanho e posição das mamas, dimensões do tórax, altura, peso, espessura da pele, tendência a estrias e/ou flacidez, entre outras, através de uma análise clínica detalhada.
A genética e os hábitos de vida da mulher podem influenciar na forma de suas mamas em uma determinada fase da vida. Frequentemente, comentamos que todas as pessoas devem se sentir bem com seu próprio corpo! Porém, algumas mulheres se sentem tão incomodadas com o tamanho e a forma das mamas a ponto de atrapalhar relacionamentos, fazer comparações com amigas, restringir interações sociais, evitar roupas mais justas, entre outras que só baixam as autoestimas. Tanto quanto, elas desejam seios firmes e bonitos, com um volume que os deixam sensuais.
O resultado harmonioso da Mamoplastia de Aumento passa pela escolha certa da prótese de silicone em relação ao volume, formato e projeção. Principalmente, planejamos a cirurgia junto à paciente pensando na melhoria estética imediata e a longo prazo.
Volume da prótese de silicone
Há um cálculo a ser feito para descobrir qual a posição certa para mamas harmoniosas de acordo com as referências anatômicas antes de chegarmos a quantos mililitros em cada prótese de silicone. Portanto, levamos em consideração o sulco mamário, mamilos, osso esterno e clavícula da paciente nesse cômputo. As características do biotipo citadas no primeiro parágrafo deste texto entram na conta também. Por vezes, a expectativa que ela tem do volume bate com esse cálculo.
Geralmente, sugerimos uma prótese de silicone com volume de 220 a 325 ml por mama para pacientes de baixa e média estatura. É indicado de 325 a 430 ml se ela for alta e tiver tórax e quadril largos. Acima disso, o resultado fica exagerado e artificial, independente do biotipo. Além disso, há riscos de dores, estrias, atrofia das glândulas mamárias e perda de sensibilidade dos seios.
Formato e projeção da prótese de silicone
Recomendamos uma prótese redonda com perfil super alto se a paciente tem o tórax estreito e seios pequenos. Assim, os seios ficam mais projetados para frente, principalmente o mamilo. Sob o mesmo ponto de vista, indicamos uma prótese de silicone redonda com perfil alto para a paciente de tórax proporcional e mamas com volume médio. Esteticamente, é o modelo que mais marca o colo.
Perfil moderado para a paciente que tem o tórax largo e quer os seios empinados sem se projetarem tanto. A prótese anatômica (em gota) é indicada se ela quer um resultado o mais natural possível. Não apenas não marca muito o colo, como também fica com maior volume na parte de baixo dos seios.
As combinações citadas acima podem se abrir em mais variáveis. Acima de tudo, sempre almejamos um resultado harmonioso de acordo com o biotipo de cada paciente.
Marque sua consulta
Qual a prótese ideal para você? Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.
Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!
Mais sobre esse assunto neste site: MAMOPLASTIA DE AUMENTO (PRÓTESE DE MAMAS)