Atualmente, as mulheres têm escolhido próteses mamárias com volumes menores na Mamoplastia de Aumento. A tendência está relacionada com o desejo delas – e deles também – de valorizar um shape mais moderado e mais próximo do natural. Eventualmente, volumes maiores tendem a causar mais dores, aumento de estrias e maior queda nas mamas com o passar dos anos devido ao efeito da gravidade.
Uma mudança no corpo não significa perder a beleza natural, mas, acima de tudo, realçá-la. Todavia, é muito importante esse movimento de melhora na autoestima das mulheres brasileiras e aceitação do corpo considerando a variedade de seus tamanhos e formas.
Uma das coisas mais bonitas no Brasil é a sua miscigenação, sua diversidade. Não apenas os indígenas, mas também os portugueses, africanos e a imigração de europeus e asiáticos no começo do século XX são a base da formação do povo brasileiro. Como resultado, temos diferentes biotipos.
Tendências das próteses mamárias
A cirurgia plástica Mamoplastia de Aumento é feita aqui no Brasil há mais de trinta anos. Hoje, é um dos procedimentos cosméticos mais realizados pelas mulheres de todo o mundo. As preferências das mulheres mudaram ao longo desse tempo. A pouco mais de uma década, a tendência era turbinar os seios com próteses mamárias a partir dos 400 ml. Ou seja, deixá-los grandes e volumosos, com o colo marcado. Não importava se ficava artificial, mas a preferência era para implantes de perfil alto e redondo.
Contudo, após 2015, observamos uma tendência de mamas com aumento sutil. Tanto que cresceram as solicitações por próteses mamárias com volumes que variam entre 300 e 350 ml. Da mesma forma, o decote discreto é mais valorizado.
Indicação das próteses mamárias
Levanto todas as medidas da paciente durante a consulta. Posteriormente, verifico os melhores tamanhos e tipos das próteses de silicone de acordo com o biotipo, medidas do tórax, proporções entre o busto, cintura e quadril da paciente. Além disso, projeto a evolução dos implantes ao longo dos anos. Por fim, apresento à paciente para decidirmos juntos de acordo com a expectativa e preferência dela. O importante é o corpo estar em perfeita harmonia!
As Mamoplastias de Aumento com uso de implantes mamários menores são feitas na primeira cirurgia ou mesmo na troca. Neste caso, é feita pela vontade da própria paciente que deseja uma “repaginação” ou mesmo para reposicionar as próteses mamárias atuais. Na maioria das vezes, é possível utilizar a mesma cicatriz original da primeira cirurgia.
Marque sua consulta
Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.
Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!
Mais sobre esse assunto neste site: MAMOPLASTIA DE AUMENTO (PRÓTESE DE MAMAS)