Quais as causas, como prevenir e como tratar o Culote?

Culote! Só de ouvir essa palavra algumas mulheres se arrepiam! Ele é tão temido que até algumas mulheres que não tem, acham que tem! O acúmulo de gordura na região lateral das coxas e quadris é uma das mais desagradáveis constatações pois, uma vez que se instala, é difícil se livrar dele. O incômodo estético pode levar à baixa autoestima e até à depressão, além do que a gordura em excesso eleva o risco de doenças cardiovasculares e aumenta o colesterol ruim.

Se ainda não tem culote, mas sua avó, mãe ou tia tem, então é grande a probabilidade de você ter (fator genético). Se produzir em excesso o hormônio estrógeno após a puberdade, você tem maior predisposição à formação do culote (fator hormonal). Uma dieta é exagerada em açúcares e carboidratos pode propiciar seu aparecimento (fator nutricional).

O ideal é prevenir o aparecimento do culote através de uma alimentação saudável evitando o consumo exagerado de frituras, gorduras, massas, pães, embutidos, açúcares e refrigerantes. Substitua parte disso por verduras, legumes e frutas. Beba cerca de dois litros de água ao longo do dia. Considere a drenagem linfática que ajuda, também, a eliminar toxinas. Exercícios aeróbicos, musculação e umas pedaladas na rua ou academia ajudam a perder gorduras que formam o culote.

A cirurgia plástica LIPOASPIRAÇÃO é indicada para tratar o culote retirando o excesso de gordura localizada na região das coxas e quadris. Em nossa clínica, utilizamos o Vibrolipo que proporciona uma cirurgia mais segura e um pós-operatório mais rápido.

Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia!

Mais sobre esse assunto neste site: LIPOASPIRAÇÃO