Correção da Lipomastia e Ginecomastia

Quais as diferenças e como corrigir a Lipomastia e a Ginecomastia

A Lipomastia e a Ginecomastia são condições estéticas caracterizadas pelo crescimento excessivo das mamas masculinas. Assim, apesar da incidência maior na adolescência, podem acometer os homens desde a puberdade até a fase adulta. Principalmente, quando estão associadas ao ganho de peso excessivo e consequente aumento do hormônio estrogênio. O aumento no tamanho das mamas na Lipomastia é devido à gordura. A causa do crescimento na Ginecomastia é a hipertrofia das glândulas mamárias principalmente. Tal qual, a Lipomastia é conhecida como Pseudoginecomastia ou Ginecomastia falsa.

A Lipomastia não causa dores e nem caroços como pode ocorrer com a Ginecomastia. Porém, ambas podem causar desconfortos físicos e afetar a autoestima e o bem-estar dos homens. Não somente pode diminuir a interação social e amorosa, como também deixar de ir à praia ou piscina e até no modo de se vestir.

Como diagnosticar a Lipomastia e a Ginecomastia?

Fazemos um exame clínico para sabermos se o paciente tem gordura ou aumento da glândula. Assim também, avaliamos as consistências das mamas. Fazemos um levantamento do uso de substâncias e histórico do paciente. Solicitamos exame de ultrassom, por vezes. O exame é capaz de mostrar se o crescimento é devido à gordura, à glândula mamária ou aos dois. Chamamos de Ginecomastia mista quando há excesso de gordura e glândulas. Todavia, mamas masculinas com Ginecomastia podem ter Lipomastia, mas não o contrário.

O aumento de peso e a obesidade estão entre as principais causas da Lipomastia. Principalmente, para quem tem tendência a acumular gordura na região das mamas. A Lipomastia e a Ginecomastia são potencializadas pelo sedentarismo, envelhecimento, algumas doenças ligadas ao sobrepeso – como diabetes e hipotireoidismo – e até o alcoolismo. Outra causa frequente da Ginecomastia é o uso de alguns tipos de medicações, anabolizantes e esteroides. Drogas como maconha e heroína podem causar o aumento mamário também.

Como corrigir problemas nas mamas masculinas?

Alguns exercícios aeróbicos e corrida podem secar a gordura no corpo. Eliminam a Pseudoginecomastia consequentemente. Porém, pode demorar alguns bons meses. Não é garantia de trazer resultados substanciais para as mamas mesmo assim.

Mudar a alimentação pode ajudar a reduzir a gordura da Lipomastia. É demorado da mesma forma. Mesmo quando associamos uma dieta à malhação. Certamente, fazer exercícios físicos e ter uma boa alimentação são os tipos de hábitos saudáveis que devem acompanhar nossa vida toda, independentemente de qualquer situação.

Um método eficaz, seguro e rápido para eliminar gordura da mama masculina é a cirurgia de correção da Lipomastia. Ela é feita através de uma Lipoaspiração. O procedimento é feito com um pequeno corte ao redor da aréola, por onde introduzimos uma cânula para sugar a gordura da região. Da mesma forma, retiramos as glândulas mamárias através de incisão feita na parte de baixo da aréola para correção da Ginecomastia. É feita Lipoaspiração junto à retirada das glândulas na maioria dos casos. Como resultado, é possível notar um peitoral mais reto, baixo e natural em cerca de 2 meses e uma cicatriz discreta após 6 meses. Raramente, o problema volta a acontecer.

O pós-operatório da Lipomastia ou Ginecomastia é relativamente tranquilo. São 5 dias de recuperação. Dessa forma, alguns cuidados como uso de cinta compressiva por 30 dias e não fazer esforço com braços e peitoral por 2 meses podem trazer ótimos resultados para as mamas. Além disso, não tomar sol por 1 ano.

Marque sua consulta

Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.

Informações e marcação de consultas através dos números (84) 98120-1771 e (84) 99164-5605.

Mais sobre esse assunto neste site: GINECOMASTIA

Rolar para cima