Há várias respostas para esta pergunta e uma delas já foi abordada no post de 8 de agosto desse ano: é essencial que a decisão deva ser para agradar a si própria, não importando se tenha 16 ou 38 anos. Esse assunto é tão fascinante, que acredito que vale a pena falar sobre a MASTOPLASTIA DE AUMENTO sobre outros aspectos, principalmente para as mulheres que estreiam na cirurgia plástica colocando próteses de silicone nas mamas.
Quais motivos levam as mulheres a realizarem esse procedimento? Os principais estão relacionados ao fato delas considerarem suas mamas pequenas ou assimétricas. Ou porque suas mamas mudaram a forma ou o tamanho após uma perda grande de peso ou porque suas mamas caíram após a gravidez e/ou amamentação (neste caso, há que se considerar uma Mastopexia – Lifting das Mamas – com implante). A MASTOPLASTIA DE AUMENTO pode atenuar em maior ou menor grau esses problemas ou até eliminá-los.
É necessária uma avaliação minuciosa por um cirurgião plástico especializado – com habilidade técnica apurada e experiência – que opere em hospital bem equipado. Costumo fazer o planejamento da cirurgia baseado em expectativas reais e concretas, considerando idade, biótipo, exames clínicos, hábitos, entre outros indicativos da paciente. Essas informações ajudam na escolha da técnica cirúrgica (periareolar, axilar ou inframamária) e onde colocar as próteses (abaixo ou acima do músculo peitoral). Ajudam, também, na escolha do perfil (baixo, moderado, alto e super alto) e forma (natural e gota) das próteses.
A paciente deve considerar que, além dos custos da cirurgia, há outros envolvidos como exames pré-operatórios, avaliação cardiológica, sutiã cirúrgico, medicamentos, entre outros. O pós-operatório tem 30 dias que requerem dedicação. O resultado final aparece após o 6º mês.
Marque sua consulta e vamos falar sobre seus implantes de silicone nas mamas!
Mais sobre esse assunto neste site: MAMOPLASTIA DE AUMENTO