A busca pela beleza e juventude é uma constante na vida de muitas pessoas. A pele tende a perder sua firmeza e elasticidade, resultando na indesejada flacidez à medida que envelhecemos. Todavia, o avanço tecnológico na área da cirurgia plástica tem proporcionado às(aos) pacientes opções cada vez mais inovadoras e eficazes para alcançar seus objetivos estéticos. O uso da radiofrequência é uma das mais recentes e impressionantes adições ao arsenal de tratamentos. Esta técnica revolucionária promete resultados notáveis no tratamento da flacidez cutânea e pode ser aplicada junto às cirurgias de contorno corporal.
Como funciona a radiofrequência
A radiofrequência é aplicada através de um equipamento com aparência semelhante à uma pistola com cânula introduzido sob a pele. A radiofrequência contrai os ligamentos que unem a pele à musculatura, conhecidos como septos fibrosos subcutâneos. Eles encontram-se frouxos ou rompidos em peles flácidas. A utilização da tecnologia não apenas permite a retração máxima do colágeno, como também estimula a produção dessa proteína responsável pela firmeza da pele. Como resultado, proporciona uma aparência mais jovem e firme da pele.
Uma diminuição entre 36 e 50% da flacidez cutânea pode ser percebida logo que o inchaço some em poucos dias. Assim também, continua melhorando nos próximos meses.
Indicação
A tecnologia utilizando radiofrequência é indicada para pacientes que possuem um grau de leve a moderado de flacidez cutânea. Ou seja, o tratamento não substitui as indicações para a abdominoplastia. Por outro lado, ele pode ser associado à abdominoplastia, mini abdominoplastia ou lipoabdominoplastia para melhorar a firmeza e a textura da pele abdominal. Há melhora na cicatrização e leva a resultados mais satisfatórios.
A indicação de combinar o tratamento com a lipoaspiração tradicional ou com a lipo HD na região abdominal trata a gordura localizada e a flacidez simultaneamente. Como resultado, pacientes podem chegar a um contorno corporal mais firme e notavelmente natural em poucos meses. A remodelação das costas, glúteos, braços e coxas, também, está na lista de melhorias na flacidez de pele que a tecnologia proporciona utilizando radiofrequência.
O procedimento pode ser feito sem associar a outra cirurgia. Associado ou não, a aplicação da radiofrequência para diminuição da flacidez da pele deve ser realizada em centro cirúrgico e sob anestesia geral. Dessa forma, diminuímos os riscos e eliminamos qualquer tipo de desconforto. A percepção de dor no pós-operatório é parecida com o da lipoaspiração tradicional.
Marque sua consulta
O aparelho de radiofrequência representa uma revolução na cirurgia plástica e no tratamento da flacidez de pele. Ele oferece resultados notáveis, promovendo rejuvenescimento natural e melhora na aparência geral da pele. Por fim, sua versatilidade torna-o adequado para tratar várias áreas do corpo. É uma opção atraente para pacientes que desejam recuperar a firmeza e a juventude da pele.
Marque uma consulta e vamos planejar juntos a cirurgia com base em suas necessidades e objetivos estéticos. Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança. Assim, seguimos rigorosos protocolos de higiene e esterilização para garantir o ambiente livre de riscos, desde a consulta até a sala de cirurgia.
Informações e marcação de consultas através dos números (84) 98120-1771 e (84) 99164-5605.
Mais sobre esse assunto neste site: ABDOME (ABDOMINOPLASTIA) LIPOASPIRAÇÃO
Crédito da imagem: Freepik