A busca por uma estética corporal é um desejo compartilhado por muitas pessoas em todo o mundo. Por exemplo, ter um cintura mais fina e contornada. Muitas vezes, esse resultado não é alcançado apenas com uma Lipoaspiração ou outra cirurgia de contorno corporal. Essa impossibilidade pode ser causada por questões anatômicas e estruturais, mesmo para quem adota dietas balanceadas e rotinas de exercícios rigorosos. Contudo, a Remodelação Costal é um procedimento cirúrgico inovador para afinamento de cintura que ganha popularidade nos últimos anos.
Conteúdo da página
ToggleÉ considerada como a quarta geração do contorno corporal por ser uma opção promissora devido ao avanço das técnicas cirúrgicas. Primordialmente, o procedimento é feito sob medida de acordo com as características anatômicas específicas de cada pessoa. Certamente, pacientes podem desfrutar de uma transformação significativa e duradoura na busca pela cintura dos sonhos de forma segura. A realização de uma mudança física desejada tem efeitos positivos na mentalidade e na qualidade de vida.
RibsUP é o nome que demos à técnica cirúrgica de Remodelação Costal que nos especializamos e adaptamos aqui na clínica. Assim, o resultado planejado é deixar a cintura mais fina e definida.
Indicação da Remodelação Costal
A Remodelação Costal é procurada por pacientes de todos os gêneros que desejam melhorar a harmonia entre a cintura e o quadril. Decerto, é um aspecto de cintura quadrada incomoda muitas pessoas. O objetivo de deixar a cintura mais fina e definida é atingido ao modificarmos a forma das costelas. Pacientes podem contar não apenas com a nossa experiência, como também do melhor que a tecnologia pode oferecer.
Primeiramente, a indicação da cirurgia de remodelação de costelas depende do biotipo de cada paciente. Segundo, a avaliação médica detalhada da(o) paciente e a compreensão de suas expectativas são fundamentais para determinarmos a abordagem cirúrgica ideal.
Sobretudo, o procedimento é indicado para pessoas que têm ombros largos, já fizeram Lipoaspiração e tenham distância curta entre a última costela e o quadril. Além disso, mulheres com corpos atléticos ou que tiveram mudanças no posicionamento das costelas após 1 ou mais gestações.
Pré-operatório
Aliás, o planejamento cirúrgico começa bem antes do dia do procedimento. Clique aqui e saiba como se preparar para a cirurgia de Remodelação Costal. Além disso, solicitamos que providencie sessões de drenagens linfáticas com ultrassom e adquira 2 modeladores corporais em tamanho adequado. Detalhamos mais sobre esses itens durante a consulta.
Anestesia
A RibsUP é realizada sob anestesia geral.
RibsUP é a nossa técnica cirúrgica de Remodelação Costal
RibsUP é o nome que demos à técnica cirúrgica de remodelamento de costelas que nos especializamos. Realizamos esta cirurgia aplicando uma fratura segura e controlada nas 10ª, 11ª e 12ª costelas. Vem daí o termo em inglês Ribs. O U e o P são de ultrassom e punção. A cirurgia é feita no centro cirúrgico do Hospital Wilson Rosado com toda segurança, sob anestesia geral e acompanhada por um anestesiologista.
O procedimento é totalmente guiado por piezo ultrassônico para aumentar ainda mais a precisão. O piezo é um bisturi conectado a um aparelho que utiliza vibrações ultrassônicas capazes de causar fratura controlada no osso. Além disso, o equipamento tem precisão sem lesionar os tecidos próximos como os músculos, nervos e vasos sanguíneos.
Surpreendentemente, o procedimento de Remodelação Costal é realizado por meio de algumas punções de poucos milímetros na região das costelas inferiores, nas costas, por onde introduzimos o piezo. Reposicionamos as costelas de forma a afinar a cintura, mas sem removê-las. Ou seja, as costelas continuam protegendo a caixa torácica. Isso representa uma abordagem menos invasiva, cicatrizes bem discretas e ainda vai de encontro às preocupações estéticas das(os) pacientes. Por fim, fechamos as incisões com suturas, aplicamos os curativos e vestimos a cinta modeladora.
Ainda mais, a RibsUP pode ser associada à Lipoaspiração. Dessa forma, deixamos as curvas bem pronunciadas na região da cintura e removemos o excesso de gordura do dorso.
Tempo de cirurgia e de internação
O tempo do procedimento pode variar entre 2 e 3 horas. Em contrapartida, o tempo de internação é de 12 a 24 horas.
Pós-operatório da Remodelação Costal
A paciente costuma sentir dor de intensidade moderada nos primeiros dias após a cirurgia. Mas, ela pode ser controlada com analgésicos e anti-inflamatórios comuns. Além disso, surgem equimoses (manchas roxas) que costumam desaparecer após 2 semanas. Descansar e evitar movimentos bruscos e atividades extenuantes nos primeiros dias. A posição de dormir deve ser de barriga para cima, com a cabeça levemente elevada. Ao mesmo tempo, iniciar as sessões de drenagem linfática com ultrassom no 3º dia de pós-operatório com um mínimo de 3 sessões semanais.
O tempo de uso da cinta modeladora é cerca de 2 meses ou até a consolidação da nova posição das costelas. Assim também, a(o) paciente vai ajustando a cinta até atingir o resultado de redução desejado na cintura. A diminuição do edema pode chegar a 70-80% após o 3º mês. No entanto, o resultado definitivo é atingido somente após 6 meses da cirurgia. Acima de tudo, o período de recuperação após o Remodelação Costal varia de acordo com a resposta de cada paciente e se está previsto a associação com a Lipoaspiração.
Recomendamos evitar exposição solar ao máximo durante 3 meses. Sempre, utilizar protetor solar FPS 30, reaplicando a cada 3 horas para uma proteção segura.
Resultados
O resultado planejado da Remodelação Costal é obtido após o 6º mês de cirurgia. No entanto, a diminuição do inchaço chega a 80% após o 3º mês. De antemão, a(o) paciente tem uma boa noção do resultado tão desejado. Ela permite reduzir o diâmetro entre 10 e 15 cm da caixa torácica na altura da cintura. Por vezes, pode chegar até mais.
Manter uma rotina saudável ajuda a manter o efeito conquistado com o procedimento. Ou seja, ter uma rotina de atividade física e adotar uma alimentação balanceada tem outro importante na manutenção dos resultados.
Acompanhe-nos pelo Instagram e veja alguns resultados das cirurgias plásticas que realizamos.
Cronograma para retomada da atividade física (em dias)
1º ao 21º: Recomendamos não praticar atividades físicas.
22º ao 60º: Exercícios mais leves estão liberados. Assim também, reiniciar com caminhadas e ir aumentando tempo e distância gradativamente.
61º ao 89º: Alongamentos, bicicleta ergométrica e atividades sem contato físico estão liberadas.
A partir do 90º: Agora, musculação está liberada, bem como o retorno às atividades físicas habituais.
Resumo
Nome técnico
Parte do corpo
Idade recomendada
Pré-operatório da Remodelação Costal
Anestesia
Duração da Remodelação Costal
Permanência no hospital
Cicatriz
Pós-operatório da Remodelação Costal
Tempo de recuperação
Dicas relacionadas
Tendências em Cirurgias Plásticas
As cirurgias plásticas na região das mamas e abdome estão entre as cirurgias que mais fazemos desde 2011, quando me...
Leia maisRemodelação costal: a quarta geração do contorno corporal
A remodelação costal é um procedimento cirúrgico inovador que ganha destaque nos últimos anos. Sobretudo, ela proporciona uma estética corporal...
Leia mais