O bumbum é parte importante da beleza da mulher brasileira. A diversidade de tipos de glúteos é algo que deve ser celebrado, seja qual for o formato, tamanho ou curvatura. Porém, elas – e eles também! – sempre encontram um defeitinho achando que está pequeno, grande, caído, achatado… Muitas(os) pacientes me perguntam em consulta sobre qual o melhor tratamento para deixar os glúteos redondos e firmes. Certamente, a RGD ou Remodelação Glútea Definitiva tem se destacado como uma opção segura, eficaz e duradoura.
Conteúdo da página
ToggleExibir um glúteo perfeito virou quase obsessão para elas e para eles também. As aulas localizadas e a mesa flexora nas academias são rotinas obrigatórias. Todavia, quem busca um resultado imediato pode recorrer às roupas que empinam o bumbum e o deixam redondo. Mas, as cirurgias plásticas são as técnicas mais indicadas para quem busca um resultado definitivo. A RGD beneficia mulheres e homens de diferentes biotipos, pois esse procedimento estético não apenas promove aumento de volume, mas também melhora o contorno.
A RGD ou Remodelação Glútea Definitiva é uma cirurgia que visa não apenas remodelar o bumbum, mas também corrigir eventuais assimetrias através da aplicação do preenchedor de última geração PMMA.
Remodelação Glútea para diferentes tipos de bumbum
Especialistas em cirurgia plástica e estética do corpo humano realizaram muitos estudos para classificar os tipos de glúteos. Eles analisaram as proporções do corpo, a forma das nádegas e o volume de gordura em cada área. Além disso, eles também levaram em consideração a genética, o estilo de vida, a idade e a etnia da pessoa. Como resultado, chegaram à conclusão de que há 5 tipos ou formatos de glúteos:
Coração
O tipo coração é um dos mais desejados por elas. Tal qual, tem uma relação cintura-quadril bem definida. Combinam a cintura estreita e definida, com a parte superior plana e a inferior cheia. Frequentemente, suas curvas suaves e arredondadas são associadas à sensualidade e feminilidade. Ainda mais, os biotipos femininos que apresentam esse tipo de bumbum possuem uma distribuição uniforme de gordura nas coxas e nos quadris.
Redondo
O tipo redondo é muito popular e desejado também. Curvas bem definidas e aparência mais volumosa na parte superior são suas principais características. Assim, tem ótimo resultado quando aplicamos o procedimento de RGD. Além disso, as curvas e o volume melhoram ainda mais com o preenchimento definitivo do PMMA.
Forma de “V”
Os glúteos em forma de “V” ou triângulo invertido são largos na parte superior e estreitos na inferior. É um tipo incomum e característico de mulheres não apenas com de ombros mais largos, como também com quadris mais estreitos. Dessa forma, a Remodelação Glútea Definitiva com o uso de PMMA é a opção escolhida para preencher e modelar a parte inferior e lateral em formato mais arredondado e simétrico.
Quadrado
O bumbum quadrado é mais comum em mulheres com o tipo físico retangular ou atlético. Ou seja, aquelas que apresentam poucas curvas na região do quadril. Dessa forma, uma das opções é uso do PMMA para melhorar as áreas com depressões e irregularidades.
Forma de “A”
O bumbum em forma de “A” ou trapezoidal é caracterizado por ser mais estreito na parte superior e mais largo na inferior. Mas, não tão redondo como o do tipo coração. Principalmente, é mais comum em mulheres com quadris mais largos e ombros mais estreitos. Então, aplicamos o PMMA nos glúteos superiores para aumentar o volume e equilibrar a proporção com a parte inferior.
Indicação da Remodelação Glútea Definitiva
A Remodelação Glútea Definitiva é uma excelente opção para quem busca melhorar a aparência dos glúteos sem a necessidade de fazer manutenção ao longo do tempo. Isso ocorre porque utilizamos o PMMA (polimetilmetacrilato) de última geração que atua como preenchedor. Dessa forma, podemos garantir que o resultado é duradouro e definitivo para aumentar o volume, empinar, equilibrar assimetrias e corrigir a área mais funda na lateral dos glúteos.
O PMMA é uma substância sintética bastante segura na utilização em procedimentos estéticos e reparadores devido à sua biocompatibilidade. Este polímero tem várias propriedades biológicas interessantes. Ele não é um material tóxico e não é carcinogênico. Ou seja, não há uma reação de corpo estranho exagerada quando inserido dentro do corpo humano. Tem uma excelente resposta para remodelar áreas como os glúteos, rosto, mãos e pernas. Ademais, escrevemos uma dica falando sobre os mitos e verdades sobre o uso do PMMA no remodelamento dos glúteos.
A RGD é uma técnica bastante eficaz em todos os tipos de bumbuns, independentemente da forma ou tamanho. A possibilidade de sucesso no resultado planejado aumenta, quanto melhores as condições do corpo na data do procedimento. Portanto, é importante avaliarmos cuidadosamente as contraindicações absolutas e relativas antes de recomendarmos.
Pré-operatório
O planejamento cirúrgico começa bem antes do dia do procedimento. Clique aqui e saiba como se preparar para a cirurgia de Remodelação Glútea Definitiva. Além disso, solicitamos que providencie 2 modeladores corporais em tamanho adequado. Detalhamos mais sobre esses itens durante a consulta.
Anestesia
A RGD é realizada sob anestesia local.
Técnica cirúrgica da Remodelação Glútea
Desenvolvemos um protocolo para a RGD que chamamos de Best Bumbum. Ele leva em consideração as preferências pessoais de cada paciente. Clique aqui para ler a dica que publicamos falando sobre os seis pilares para alcançar resultados estéticos refinados nesse protocolo.
Aliás, essa cirurgia pode ser realizada em uma clínica médica que seja regulamentada, atenda a todos os protocolos de segurança e tenha todos os alvarás necessários. O procedimento é considerado como minimamente invasivo. Utilizamos uma microcânula para aplicar o PMMA através de pequenos furos no local de inserção.
As contraindicações são recomendadas a mulheres grávidas ou lactantes, pacientes com hemofilia, histórico de trombose venosa profunda, trombocitopenia, obesidade ou com infecções cutâneas na região dos glúteos. Igualmente, pacientes com lúpus, esclerodermia, hepatite, diabetes tipo 1 ou descontrolada, alérgicos ao PMMA, HIV, câncer, insuficiência (qualquer uma) ou artrite reumatoide têm risco aumentado de complicações no pós-operatório.
Tempo de cirurgia e de internação
O tempo do procedimento pode variar entre 40 e 60 minutos e não requer internação. Assim, a(o) paciente é liberada(o) em 1 a 2 horas após a cirurgia.
Pós-operatório
Sensibilidade no local da aplicação, dor discreta ou incômodo e contração muscular são sinais e sintomas normais após a Remodelação Glútea Definitiva. Por vezes, pode sentir náusea e tontura. Prescrevemos analgésicos e anti-inflamatórios comuns que são bastante eficazes. Além disso, surgem equimoses (manchas roxas) que costumam desaparecer após 2 semanas.
O preenchimento definitivo não requer nenhum corte na sua realização, mas os pequenos furos para introdução das cânulas merecem atenção na troca dos curativos. Assim também, descansar e evitar movimentos bruscos e atividades extenuantes nos primeiros dias. Nesse meio tempo, posição de dormir deve ser de barriga para baixo na primeira semana. O tempo de uso da cinta modeladora é cerca de 1 a 2 meses.
Evitar exposição solar ao máximo durante 3 meses. Sempre, utilizar protetor solar FPS 30, reaplicando a cada 3 horas para uma proteção segura.
Resultados da Remodelação Glútea
O resultado planejado da RGD é obtido após o 3º mês de cirurgia. Tanto quanto, é o tempo necessário para a formação do colágeno novo em torno das microesferas de PMMA. O inchaço do procedimento diminui, assim como o veículo da substância aplicada é absorvido pelo organismo durante as 2 ou 3 primeiras semanas.
Manter uma rotina saudável ajuda a manter o efeito conquistado com o procedimento. Ou seja, ter uma rotina de atividade física e adotar uma alimentação balanceada tem outro importante na manutenção dos resultados.
Acompanhe-nos pelo Instagram e veja alguns resultados das cirurgias plásticas que realizamos.
Cronograma para retomada da atividade física (em dias)
1º ao 7º: A princípio, recomendamos não praticar atividades físicas.
8º ao 15º: Exercícios mais leves estão liberados como, por exemplo, caminhadas. Aumente o tempo e a distância gradativamente.
16º ao 30º: Agora, as atividades de alongamento, bicicleta ergométrica e aquelas sem contato físico – como musculação – estão liberadas.
A partir do 31º: Retorno às atividades habituais.
Resumo
Nome técnico
Parte do corpo
Idade recomendada
Pré-operatório da Remodelação Glútea
Anestesia
Duração da Remodelação Glútea
Permanência no hospital
Cicatriz
Pós-operatório da Remodelação Glútea Definitiva
Tempo de recuperação da Remodelação Glútea
Dicas relacionadas
Mitos e verdades sobre o uso de PMMA na RGD
Muitas(os) pacientes me perguntam em consulta sobre qual é a melhor cirurgia plástica para remodelar o bumbum. Certamente, a Remodelação...
Leia maisTendências em Cirurgias Plásticas
As cirurgias plásticas na região das mamas e abdome estão entre as cirurgias que mais fazemos desde 2011, quando me...
Leia maisPMMA na RGD: o que mudou nos últimos anos e por que é seguro?
O PMMA (polimetilmetacrilato) é um material utilizado no preenchimento de diferentes áreas do corpo. É um polímero sintético composto por...
Leia mais