RGD - Remodelação Glútea Definitiva

RGD, PMMA e a ciência do “bumbum” ideal

A Remodelação Glútea Definitiva ou RGD é um procedimento que tem sido cada vez mais procurado nos últimos anos. Como o próprio nome sugere, a RGD é uma cirurgia que visa remodelar o “bumbum” e corrigir eventuais assimetrias, dando a ele uma aparência mais firme e tonificada. Assim, é uma excelente opção para quem busca melhorar a aparência dos glúteos sem a necessidade de fazer manutenção ao longo do tempo. Isso ocorre porque utilizamos o PMMA de última geração que atua como preenchedor. Com isso, podemos garantir que o resultado é duradouro e definitivo.

O procedimento com PMMA tem um percentual de complicações abaixo de 2% quando realizado por médicos devidamente treinados e habilitados. Este percentual foi levantado em 2016 – e atualizado em 2019 -, motivado pelo 1º Consenso Brasileiro de Implantes Infiltrativos de PMMA. A ciência por trás do glúteo ideal é um assunto fascinante. Isso porque cada paciente tem necessidades e características diferentes, o que significa que a abordagem para alcançar o glúteo ideal varia de pessoa para pessoa.

O que é PMMA?

O polimetilmetacrilato, ou PMMA, é uma substância sintética que tem diversas utilizações na área da saúde devido à sua biocompatibilidade. Além disso, este polímero tem várias propriedades biológicas interessantes. Ele não é um material tóxico e não é carcinogênico. Ou seja, não há uma reação de corpo estranho exagerada quando inserido dentro do corpo humano. É comumente utilizado em procedimentos estéticos e reparadores. Tem uma excelente resposta para remodelar áreas como os glúteos, rosto, mãos e pernas.

As marcas do produto PMMA produzidos pelas empresas para preenchimento subcutâneo precisam ser registradas na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pois é uma substância de uso em saúde da classe IV (máximo risco). É importantíssimo verificar não somente a procedência do produto e o profissional que vai injetar, como também o tipo de produto que está sendo injetado. Sobretudo, o PMMA utilizado no RGD é do tipo microesferas, em forma semelhante ao gel e, portanto, é injetável.

Qual especialista pode utilizar o PMMA na RGD?

Acima de tudo, é importante destacar que a RGD deve ser feita por um médico habilitado e experiente para garantir a segurança e o sucesso do procedimento. O PMMA é de uso exclusivo dos médicos nas áreas do corpo. Por exemplo, os dentistas podem utilizar o produto em forma sólida nas próteses e injetável em outros tratamentos somente na face de suas(seus) pacientes.

A substância é injetada na região para dar mais volume e tonificar os músculos dos glúteos através de uma cirurgia com anestesia local. O resultado é duradouro e definitivo. Aliás, a remodelação glútea deve ser realizada em uma clínica médica regulamentada, limpa e com todos os alvarás necessários. Sob o mesmo ponto de vista, nunca aceite fazer este procedimento em domicílio, hotel ou salão de beleza. Então, se algum profissional “não médico” está realizando uma remodelação glútea, provavelmente não está utilizando o produto adequado que é o PMMA.

Protocolo Best Bumbum

As preferências estéticas em relação ao formato dos glúteos no Brasil podem variar de acordo com a região e a cultura. No entanto, existem algumas tendências que são observadas em todo o país. No caso dos glúteos femininos, é comum que as mulheres brasileiras desejem um formato arredondado, com volume na região superior e média, além de uma curvatura suave na linha lateral. A busca por um bumbum empinado e tonificado é uma das principais solicitações das pacientes que procuram a cirurgia plástica para remodelação glútea.

Nós desenvolvemos aqui na clínica um protocolo para a RGD que chamamos de Best Bumbum que leva em consideração as preferências pessoais de cada paciente. Porém, desenvolvemos este protocolo com base no estudo divulgado pelo jornal Plastic and Reconstructive Surgery, da ASPS (American Society of Plastic Surgeons), que analisou um grupo com 482 mulheres e 507 homens, em 2016. Assim, tal estudo procurou entender qual composição do glúteo é considerada fisicamente bela. Não só pela ciência do glúteo ideal, como também pelo bom senso.

Importante: você pode programar a sua cirurgia em até 12 vezes sem juros no boleto.

Então, os seis pilares que consideramos para alcançar resultados estéticos refinados no procedimento de RGD são:

1º Pilar: Relação Cintura / Quadril

  • Visão lateral ⇢ A relação cintura / quadril mais estética está entre 0,60 e 0,65. Ou seja, a largura da cintura tem de 60 a 65% da largura do quadril. É uma evolução em relação à pesquisa anterior calculada em 0,70. Demonstra que as mulheres desejam glúteos um pouco mais volumosos atualmente.
  • Visão posterior ⇢ Da mesma forma, a proporção cintura / quadril considerada mais atraente gira em torno de 0,65 e 0,60. Assim também, o corpo mais acinturado, formato violão é o preferido.

2º Pilar: Proeminência Lateral

A proporção mais bonita em relação à posição da parte mais larga lateral do quadril é a de 70:30 visto na posição posterior, de cima para baixo e na razão vertical. Nesse sentido, consideramos a distância da cintura até a dobrinha do bumbum (sulco infra glúteo). Era 60:40 na pesquisa anterior.

3º Pilar: Protrusão Glútea

O formato mais atraente é quando a posição da parte mais distante ou mais proeminente está no ponto médio do bumbum, considerando a distância da cintura até a dobrinha do bumbum. Ou seja, visto na posição de perfil está na razão vertical de 50:50.

4º Pilar: Tônus

Quanto melhor a qualidade e o tônus da pele e do subcutâneo que reveste superficialmente a estrutura dos glúteos, melhor o resultado da RGD. Realizamos procedimentos complementares ou indicamos tratamentos estéticos nesta área quando há presença de celulite, flacidez foliculite, cicatrizes e manchas.

5º Pilar: Entorno

Fazemos uma avalição clínica no entorno dos glúteos para a RGD. Da mesma forma, realizamos procedimentos complementares para tratar o excesso de gordura anterior e posterior de coxas, bananinha, flanco, culote, barriguinha, coxa, lombar etc. É importante para o planejamento estético desejado que toda a área esteja bem também.

6º Pilar: Hiperlordose Lombar

Ainda segundo o estudo de 2016, outro fator que acentua ainda mais a beleza dos glúteos é o formato como se a paciente tivesse uma hiperlordose lombar. Ou seja, visto de perfil, é quando a pessoa tem um arco acentuado na região lombar, logo acima dos glúteos. Na Remodelação Glútea Definitiva simulamos uma hiperlordose lombar definitiva com o aumento superior do bumbum, sempre mantendo a proporção estética com os flancos.

Marque sua consulta

Está em busca do glúteo ideal e definitivo? Se esse é seu caso, marque uma consulta que a ajudaremos a alcançar o bumbum dos seus sonhos! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.

Informações e marcação de consultas através dos números (84) 98120-1771 e (84) 99164-5605.

Crédito da imagem: drobotdean no Freepik

Rolar para cima