Os bumbuns são parte importante da beleza feminina, seja qual for o formato, tamanho ou curvatura. A diversidade de tipos de glúteos é algo que deve ser celebrado, já que cada um possui suas próprias características únicas que os tornam especiais. Acima de tudo, o que importa é que você se sinta bonita e confiante com o seu corpo.
Os especialistas em cirurgia plástica e estética do corpo humano realizaram muitos estudos para classificar os tipos de glúteos. Eles analisaram as proporções do corpo, a forma das nádegas e o volume de gordura em cada área. Além disso, eles também levaram em consideração a genética, o estilo de vida, a idade e a etnia da pessoa. Como resultado, chegaram à conclusão de que há 5 tipos ou formatos de glúteos: quadrado, V, A, redondo e coração.
Tipos de glúteos e principais características
É interessante saber tudo sobre os diferentes tipos de glúteos se você está pensando em realizar uma cirurgia de RGD (Remodelação Glútea Definitiva) no futuro. Dessa forma, personalizar juntamente com o cirurgião sobre o procedimento mais adequado para o seu caso. Essa classificação é muito importante, pois permite alcançar resultados harmoniosos e satisfatórios e atender às necessidades e desejos de cada pessoa. Assim também, a compreensão dos diferentes tipos de glúteos ajuda a entender as formas únicas das pessoas, promovendo a autoestima e a autoconfiança.
Os 5 tipos de glúteos são:
Quadrado
O bumbum quadrado é caracterizado por ter uma forma mais retangular e com pouca curvatura. Ele é mais comum em mulheres com o tipo físico retangular ou atlético, embora possa ser encontrado em diferentes biotipos femininos. Ou seja, aquelas que apresentam poucas curvas na região do quadril.
Uma das opções é a cirurgia de remodelação glútea com o uso de PMMA (polimetilmetacrilato) se você está buscando melhorar o formato do seu bumbum quadrado. Tal qual, o procedimento consiste no preenchimento de áreas com depressões e irregularidades.
Forma de “V”
Os glúteos em forma de “V” são caracterizados por serem mais largos na parte superior e mais estreitos na inferior. Igualmente, é característico de mulheres com de ombros mais largos e quadris mais estreitos, ou seja, o biotipo em formato de triângulo invertido.
Cada mulher tem um formato de corpo único e não há nada de errado em ter um bumbum em forma de “V”, apesar de ser um tipo de glúteo considerado incomum. Porém, a cirurgia de RGD com o uso de PMMA pode ser uma opção muito boa, caso você deseje melhorar o formato do seu bumbum. O PMMA é aplicado nas áreas com irregularidades para preencher e modelar a região em formato mais arredondado e simétrico.
Forma de “A”
O bumbum em forma de “A” é caracterizado por ser mais estreito na parte superior e mais largo na inferior. É como se tivesse a aparência da figura geométrica trapézio. Assim também, ele é chamado de bumbum trapezoidal. É mais comum em mulheres com quadris mais largos e ombros mais estreitos.
Aplicamos o PMMA nos glúteos superiores para aumentar o volume e equilibrar a proporção com a parte inferior nas pacientes que optam pela bioplastia glútea.
Redondo
Um dos tipos de glúteos mais populares e desejados pelas mulheres é o redondo. Sob o mesmo ponto de vista, as principais características deste tipo de bumbum são as curvas bem definidas e uma aparência mais volumosa na parte superior das nádegas.
As mulheres com biotipo oval ou ampulheta são mais propensas a ter um bumbum redondo devido à distribuição uniforme de gordura no corpo. No entanto, outros tipos de biotipos femininos podem ter essa forma de bumbum, também, como o triângulo invertido e o quadrado.
O redondo é um dos tipos de glúteos que têm ótimos resultados quando aplicamos o procedimento de RGD. Assim, as curvas e volumes melhoram ainda mais com o preenchimento definitivo do PMMA.
Coração
O formato de coração é outro dos tipos de glúteos mais desejados por elas. É caracterizado por uma base mais larga e um topo mais estreito. Sempre, a parte superior do bumbum em forma de coração é mais plana, enquanto a inferior é mais cheia. Frequentemente, suas curvas suaves e arredondadas são associadas à sensualidade e feminilidade. Por vezes, uma curva se estende da cintura até a parte superior das nádegas, como se fosse uma hiperlordose lombar (veja o 6º Pilar no post anterior).
Os biotipos femininos que apresentam o bumbum em forma de coração são aqueles que possuem uma distribuição uniforme de gordura nas coxas e nos quadris. Sobretudo, combinam com uma cintura estreita e definida. Assim também, as mulheres têm uma estrutura óssea estreita e uma relação cintura-quadril bem definida.
O PMMA pode ser utilizado para aumentar o volume das nádegas e acentuar suas curvas naturais. Como resultado, ele melhora o formato do bumbum em forma de coração ainda mais. Assim também, em todos os tipos de glúteos descritos acima.
Antes de tudo, lembre-se de que a cirurgia de remodelação glútea definitiva deve ser uma escolha pessoal. Portanto, é importante escolher um profissional qualificado e experiente para realizar o procedimento. O uso de PMMA de última geração em conjunto com a técnica de RGD pode ajudar a alcançar o formato desejado para cada tipo de bumbum de maneira segura e eficaz.
Marque sua consulta
Está em busca do glúteo ideal e definitivo? Se esse é seu caso, marque uma consulta que a ajudaremos a alcançar o bumbum dos seus sonhos! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.
Informações e marcação de consultas através dos números (84) 98120-1771 e (84) 99164-5605.
☞ Importante: você pode programar a sua cirurgia em até 12 vezes sem juros no boleto.
Crédito da imagem: diana.grytsku no Freepik