Tipos de mamas mais comuns

Tipos de mamas mais comuns e cirurgias plásticas indicadas

A feminilidade está ligada às mamas em sua função essencial de amamentar. Todavia, os vários tipos de mamas expressam grande parte da sensualidade da mulher através da sua aparência. Além disso, os seios têm um papel importante no prazer feminino e estão intimamente ligados à autoestima. Problemas nesta área do corpo podem prejudicar a qualidade de vida.

A maioria dos tipos de mamas com formatos naturais tem concavidade superior e convexidade inferior na maior parte da vida das mulheres. As mais jovens têm mamas mais firmes, ou seja, com maior projeção do polo superior. Com o passar do tempo, a glândula mamária é substituída por gordura que se deposita no polo inferior. Assim, as mamas ficam com consistência amolecida, perdendo o formato e, frequentemente, caem. As mudanças se acentuam após o período de amamentação também.

Motivos que levam as mulheres fazerem cirurgias nas mamas

Mama caída e/ou flácida é um dos principais motivos que levam as mulheres a se submeterem à cirurgia plástica nos seios. Apesar desta condição estar mais relacionada com o avançar da idade, a queda pode ser provocada pela gravidez, mudanças hormonais, alterações de peso, falta de firmeza e elasticidade da pele etc. Neste caso, a indicação é pela Mastopexia ou Lifting de Mamas. Este procedimento pode ser realizado com ou sem a utilização de implantes de próteses de silicones.

Outra demanda comum que atendemos é a de mamas muito pesadas e volumosas. Não só por motivos estéticos, mas porque causam dores na coluna e dificuldade para atividade física. A cirurgia plástica indicada é a Mamoplastia Redutora. Por outro lado, para as mulheres que se incomodam com mamas pequenas, a Mamoplastia de Aumento pode ser realizada com implantes de silicone e/ou com gordura do próprio corpo.

Procedimentos nos vários tipos de mamas

Há uma linda variedade de formatos, tamanhos e tipos de mamas, isso sem contar a diversidade de aréolas e mamilos. Não apenas a cirurgia plástica tem evoluído muito em todos os aspectos, como também a mulher está cada vez mais pragmática em relação ao que ela deseja para seu corpo. Por exemplo, quando há algo que a incomoda em suas mamas, ela faz de tudo para mudá-las e valorizá-las.

Abaixo, confira os principais tipos de mamas e quais procedimentos indicados, caso a paciente queira:

Redondas

Atualmente, mamas redondas com colo superior bem-marcado, cheias na parte de cima e de baixo e aparência bem equilibrada são as preferidas pelas mulheres. Mesmo as mamas redondas naturais podem perder o formato com a idade ou a amamentação. As mulheres que sonham em ter um par de seios redondos (ou voltar a ter ou aumentar o tamanho se já tem) podem realizar o desejo através da Mamoplastia de Aumento. De acordo com a vontade de cada paciente, sugerimos um perfil e volume mais adequado de acordo com cada biotipo.

Assimétricas

Em menor ou maior grau, a maioria das mulheres tem uma mama maior que a outra, assim como outros órgãos e membros. Quando a diferença é evidente e incomoda a paciente, podemos usar desde a Mamoplastia Redutora para igualar uma mama à outra, até colocar implantes de silicone de diferentes tamanhos através da Mamoplastia de Aumento.

Leste-Oeste

Quando os mamilos não estão alinhados à frente do tórax. Geralmente, eles são grandes. Como se as mamas estivessem olhando em direções opostas e, por isso, recebem esse nome. A Mastopexia é indicada, já que tem o objetivo de reposicionar as aréolas, deixando-as mais altas e centralizadas. Além disso, a cirurgia remodela o tecido permitindo um formato mais harmônico.

Gota

As mamas são mais cheias na parte inferior, da mama. Do mesmo modo, apresenta um colo menos marcado. A mulher com as mamas pequenas que prefere o formato gota pode aumentar o tamanho optando por uma prótese de silicone de perfil alto ou superalto. Assim, ela tem seios volumosos e com a aparência bem natural. Mas, é claro, sem ter o aspecto de caídos.

Sino

Mamas do tipo sino são finas no topo, próximo ao colo, e volumosas na base inferior, na porção próxima às aréolas. Elas aparentam ser caídas. Frequentemente, são seios grandes e até podem ser bonitos. Mas, se causam dores nas costas, a Mamoplastia Redutora é indicada.

Atléticas

São musculosas, um pouco mais espaçadas e com pouco volume mamário. Geralmente, mulheres com tórax largo tem esse tipo de mama. A Mamoplastia de Aumento é a cirurgia plástica ideal para quem tem seios atléticos e deseja volume, projeção e um formato mais feminino.

Delgadas

Estes tipos de mamas são finos e ligeiramente mais longos do que largos. Os mamilos femininos tendem a apontar para baixo, dando o aspecto de seios caídos. Eles, também, têm a área o colo pouco marcada. A Mamoplastia de Aumento pode avolumar as mamas e ainda dar um novo formato, mais arredondado e com o colo bem preenchido.

Marque sua consulta

Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.

Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!

Mais sobre esse assunto neste site: MAMOPLASTIA DE AUMENTO (PRÓTESE DE MAMAS) MAMOPLASTIA REDUTORA (REDUÇÃO DE MAMAS) MASTOPEXIA (LIFTING DE MAMAS)

Rolar para cima