Total Grafts: transplante autólogo de gordura

Total grafts: transplante autólogo de gordura para melhorar o contorno corporal

Atualmente, o transplante autólogo de gordura é considerado uma das principais técnicas de cirurgias plásticas. É conhecido como lipofilling, lipoenxertia, lipoescultura ou total grafts (enxertos totais, em livre tradução). A gordura era considerada um tecido simples, de estrutura quase inútil e que precisava ser eliminada até recentemente. Agora, ela adquire um papel importante na cirurgia estética e reconstrutiva graças às suas propriedades regenerativas.

Realizamos o procedimento total grafts sob anestesia local com ou sem sedação, de acordo com a indicação e objetivo estético. Porém, utilizamos anestesia geral em casos mais selecionados de grandes transposições de gordura. A cirurgia é feita sempre em hospital que tenha infraestrutura. Assim também, a(o) paciente realiza exames preparatórios e entrevista com o anestesista antes de marcar a cirurgia.

A técnica de lipoenxertia não apenas possibilita a capacidade de tratar várias áreas do corpo simultaneamente, como também reduz o tempo de recuperação total. Além disso, há menor probabilidade de rejeição ou complicações, pois utilizamos o próprio tecido adiposo da(o) paciente.

Como a gordura é usada na técnica total grafts

A técnica cirúrgica total grafts é feita através de um procedimento avançado que envolve a transferência de tecido adiposo de uma área doadora para múltiplas áreas receptoras do corpo. Removemos boa parte da gordura localizada por meio da lipoaspiração com incisões milimétricas em áreas como abdome, flancos ou coxas. Depois, ela é processada para separar as células de gordura intactas de líquidos e sangue. Em seguida, fazemos o transplante autólogo de gordura tratada nas áreas receptoras.

A técnica é indicada para pacientes que desejam um rejuvenescimento global. Às vezes, abordamos várias áreas do corpo em um único procedimento. A gordura é utilizada como volumizador não apenas para fins estéticos, como também reconstrutivos. Ela restaura volumes e corrige cicatrizes decorrentes de traumas e intervenções de demolição de tumores.

Comportamento da gordura reintroduzida no corpo

Medicamentos totalmente reabsorvíveis como o ácido hialurônico, ácido polilático e toxina botulínica são algumas das várias opções disponíveis de preenchimentos na cirurgia plástica estética e reconstrutiva. O resultado é rápido, mas as aplicações são refeitas depois de alguns meses para manter a eficácia. Por outro lado, temos os preenchimentos permanentes como o PMMA que têm resultados rápidos e permanentes.

Em contrapartida, cerca de 60% da gordura aplicada com a técnica total grafts se enraíza nos tecidos de forma permanente. O corpo absorve parte da gordura e os benefícios regenerativos podem ser apreciados em poucas semanas durante a recuperação. Poucas são as complicações possíveis se a quantidade de gordura retirada e infiltrada não for excessiva. As células-tronco de gordura reinjetadas proporcionam um poderoso valor bioestimulante nos tecidos. Como resultado, a pele da área transplantada adquire uma melhora da sua textura.

Áreas receptoras da cirurgia plástica total grafts

O principal objetivo da cirurgia é criar uma silhueta natural e simétrica. Dessa forma, utilizamos técnicas precisas de lipoescultura e equipamentos de última geração para distribuir uniformemente a gordura nas seguintes áreas-alvo:

  • Mamas A lipoenxertia mamária é uma opção para aumento de volume e, principalmente, correção de assimetrias. Assim, aspiramos a gordura de áreas doadoras e a injetamos nas mamas para aumentar o volume de forma natural. Essa técnica é indicada não somente para mulheres com pequenas assimetrias, mas também as que desejam um aumento discreto no tamanho das mamas. As vantagens incluem cicatrizes mínimas, resultados naturais e a capacidade de combinar com outras técnicas de cirurgia mamária.
  • Glúteos O enxerto de gordura nos glúteos é conhecido como brazilian butt lift. Por analogia, a técnica oferece aumento e modelagem dos contornos dos glúteos. Principalmente, fazemos a lipoaspiração de áreas com excesso de gordura, como o abdome, flancos ou coxas. Depois, transferimos para os glúteos para proporcionar um aumento natural. Essa técnica é ideal para mulheres que desejam um bumbum mais volumoso e arredondado. Os resultados são permanentes e ficam com aspecto natural. Outra vantagem é a menor chance de complicações em comparação com implantes de próteses de glúteos, por exemplo.
  • Corpo Assim também, o transplante autólogo de gordura pode ser usado para corrigir irregularidades em diversas partes do corpo, como mãos, panturrilhas e áreas de cicatrizes. A gordura é removida por lipoaspiração e reinjetada nas áreas desejadas para suavizar irregularidades e melhorar contornos. Tal qual, a técnica total grafts é adequada para pacientes que desejam melhorar a proporção corporal e corrigir imperfeições específicas. Resultados duradouros, baixa taxa de complicações e a capacidade de personalizar o procedimento de acordo com as necessidades individuais de cada paciente estão entre as vantagens.

Marque sua consulta

Marque uma consulta e vamos planejar juntos a cirurgia com base em suas necessidades e objetivos estéticos. Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança. Assim, seguimos rigorosos protocolos de higiene e esterilização para garantir o ambiente livre de riscos, desde a consulta até a sala de cirurgia.

Informações e marcação de consultas através dos números (84) 98120-1771 e (84) 99164-5605.

Mais sobre esse assunto neste site: LIPOASPIRAÇÃO LIPOESCULTURA

Rolar para cima